Notícias

Equipe da CODAE participa do primeiro encontro do curso “Novas Reflexões: do campo à mesa”

Encontro discutiu as pautas para o primeiro semestre de 2016

Publicado em: 28/03/2016 14h31 | Atualizado em: 30/11/2020

caps_01_740_x_430.jpg

No dia 07 de março, cerca de 80 funcionários da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), participaram do primeiro encontro do ciclo de palestras “Novas Reflexões: do campo à mesa”, oferecidas pela Comissão de Aprimoramento Profissional (CAP). O evento foi realizado no auditório da Biblioteca Mario de Andrade e contou com a apresentação da nova comissão.

Na abertura, após uma homenagem aos membros do CAP – Biênio 2014 e 2015 – aconteceram as falas de Luiz Armando Bagolin, diretor da Biblioteca Mário de Andrade e da coordenadora da CODAE, Claudia Lopes Macedo.

O encontro teve como convidada a artista plástica e contadora de histórias Stela Barbieri. A educadora instigou os profissionais a refletir sobre os sentidos e valores da alimentação e o papel de cada um para que crianças e comunidade se alimentem melhor. Stela contou histórias como a da “A menina dos feijões suculentos”, que mostra como a alimentação reúne pessoas e reforça os laços, mostrando que através da união podemos fazer uma alimentação rica e desfrutar de momentos de alegria e bem estar. Em seguida, foi aberto um espaço em que os participantes compartilhassem memórias que os alimentos remetiam em suas vidas.

Após o intervalo, divididos em grupos, os participantes discutiram os temas que serão abordados em todos os encontros deste semestre entre eles o Ano Internacional das Leguminosas (FAO/ONU); informações sobre a produção e o consumo de carne; liderança de equipes; e experiências em Alimentação Escolar. Os participantes receberam materiais que provocavam a discussão e reflexão sobre o impacto de cada um dos temas no programa de alimentação escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes em uma sala de aula com uniforme da Prefeitura

SME publica normas para a atribuição de profissionais da educação em 2026

Publicado em: 10/12/2025 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Publicado em: 09/12/2025 1h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Secretaria Municipal da Educação lança versão impressa do documento “Conhecer para Proteger: enfrentando a violência na primeira infância”
Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra

Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra

Publicado em: 08/12/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha

CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha

Publicado em: 08/12/2025 4h20 - em Diretoria Regional de Educação Penha

«1 2 3 1.609