Notícias

EMEF Ministro Calógeras promove atividade para estimular a memorização e criatividade dos alunos

Projeto aborda o gênero textual “receita” e estudantes produzem massa de modelar

Publicado em: 22/09/2017 16h35 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Ministro_Calogeras_promove_atividade_740_x_430.jpg

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, foi realizada a atividade “Com a mão na massa”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ministro Calógeras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

A atividade foi realizada com os 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I, pela Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Ana Maria Mendanha Lodi, com o objetivo de estimular a memorização e a criatividade, além de ampliar o repertório oral e escrito. Nela, a Professora Ana Maria propôs a experimentação prática de uma receita de massa de modelar.

A ação fez parte de uma sequência didática abordando o gênero textual “receita”. Durante as aulas, foram assistidos mini vídeos de receitas de doces, feitas leituras compartilhadas e escrita espontânea de receitas. A sequência foi finalizada com uma aula prática de execução da receita de massa de modelar.

“Este momento lúdico estimulou a recordação do registro escrito no laboratório de informática, além de despertar o desejo de reescrever a receita para reproduzi-la em casa” conclui a Professora.

Clique aqui para acessar as fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mãos
Fotografia de uma professora em sala de aula com estudantes.

Mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de SP voltam às aulas nesta segunda-feira (6)

Publicado em: 06/02/2023 10h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma mãe amamentando uma bebê
Imagem com fundo verde onde se lê 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - IMPA - Somando novos talentos para o Brasil
Plateia Da Reunião Escolar

Integrantes da DRE Guaianases participam de reunião de Organização Escolar

Publicado em: 02/02/2023 2h45 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 175 176 177 178 179 1.491