Notícias

Para incentivar amamentação, CEIs acolhem mães, recebem leite congelado e doação de frascos de vidro

Mesmo com o início das atividades educacionais nesta segunda-feira (6), amamentação não precisa ser interrompida

Publicado em: 03/02/2023 17h35 | Atualizado em: 03/02/2023

Uma mãe amamentando uma bebêOs Centros de Educação infantil (CEIs) da cidade de São Paulo apoiam o aleitamento materno. Por isso, na retomada das atividades educacionais nesta segunda-feira (6), as mães podem amamentar seus filhos dentro da unidade, ou, ainda enviar o leite materno congelado para ser oferecido ao bebê ou à criança.

A Coordenadoria de Alimentação Escolar elaborou folhetos informativos para serem distribuídos individualmente e/ou fixados em locais visíveis no CEI, mostrando às famílias que é possível a continuidade do aleitamento materno após o ingresso do bebê/criança no CEI, caso seja desejo da mãe e do bebê/criança.

Neste ano, também estão sendo disponibilizados folhetos em Inglês e em Espanhol para atendimento das famílias migrantes que têm dificuldades com o Português.

Clique aqui no site da campanha CEI Amigo do Peito e acesse os folhetos informativos

Doação de frascos de vidro

Outra novidade da Campanha CEI Amigo do Peito é que as escolas estão recebendo doação de frascos de vidro para ajudar as mães a guardar o leite materno.

Os frascos devem ter boca larga, tampa plástica de rosca. Pode ser um frasco de maionese, café solúvel, frasco graduado para leite materno ou outros. Qualquer um pode doar, basta retirar o rótulo do vidro e o papel da parte interna da tampa, limpá-lo e entregar no CEI mais próximo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

CEUs da Zona Norte recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 15/07/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

otografia mostra uma sala de aula vazia, com carteiras e cadeiras organizadas em fileiras. O ambiente é amplo, iluminado por grandes janelas laterais protegidas por grades, possui paredes em tom amarelo-claro, piso cinza e um armário branco ao fundo. Não há pessoas na imagem.

Prefeitura amplia parceria bem-sucedida do Liceu para três Escolas Municipais de Ensino Fundamental  

Publicado em: 15/07/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679