Notícias

EMEF Marina Melander realiza segunda etapa da Oficina de Grafite

Atividade tem o objetivo de criar um logo para o Projeto “Sarau na Praça”, promovido pela escola.

Publicado em: 20/03/2017 17h53 | Atualizado em: 30/11/2020
Oficina de grafite_5.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Marina Melander Coutinho, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, recebeu no dia 13 de março o grafiteiro Wellington Neri, conhecido como Tim, para a segunda etapa da Oficina de Grafite.

A iniciativa, que teve um primeiro encontro realizado em dezembro de 2016, tem como objetivo criar um logo para o projeto “Sarau na Praça”, promovido pela Unidade Educacional e coordenado pelas Professoras Camila Nunes e Win Eufrasio.

Nesta segunda visita do grafiteiro Tim, os estudantes do 8º ano foram orientados a retomarem os esboços produzidos no encontro anterior. O objetivo foi sintetizar em imagens alguns elementos que cercam o Sarau, como pessoas, livros, árvores e letras. Com os desenhos nas mãos, os alunos foram divididos em dois grupos e puderam grafitar em um espaço da escola e refletir sobre os significados dessa ação.

Tim mediou todo o processo para que cada criança pudesse ter a experiência de grafitar sem saber e dominar a técnica do grafite. Ele auxiliou os estudantes e demonstrou as maneiras corretas de utilizar os materiais na construção da imagem. Após a atividade, o grafiteiro também concedeu uma breve entrevista para as alunas e que será disponibilizada no canal do Youtube do projeto, chamado “Sarau na Praça: Ocupando a cidade”.

Esta segunda etapa de Oficina de Grafite contou com a participação de cerca de 60 estudantes e das Professoras Camila Nunes, Win Eufrasio e Larissa Forster. “O registro deixado pelos alunos não cessou com o término da oficina, pois a aprendizagem é um fluxo contínuo, sempre disponível para ser ressignificada”, opina a Professora Camila.

Veja a galeria de imagens da segunda etapa da Oficina de Grafite.

Saiba mais sobre o projeto “Sarau na Praça” da EMEF Marina Melander.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
1 2 3 1.283