Notícias

EMEF Joel Fernandes de Souza publica 3ª edição da revista “Fala Professor”

Projeto tem o objetivo de divulgar atividades desenvolvidas pela Unidade Educacional

Publicado em: 21/03/2016 10h26 | Atualizado em: 30/11/2020
fala_prefessor_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Joel Fernandes de Souza, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases, realiza a publicação da revista “Fala Professor” desde 2013. O projeto tem o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas na Unidade Educacional e servir de instrumento de registro para professores e alunos.

No início do ano letivo, quando é definido o calendário escolar, os professores expõem suas ideias sobre as atividades a serem desenvolvidas e que farão parte da publicação “Fala Professor”. A distribuição dos exemplares é realizada no final do ano.

A revista foi idealizada durante o Projeto Especial de Ação (PEA) de 2013. A edição de 2016 da revista já está sendo produzida na EMEF. A confecção da revista passou a fazer parte do Projeto Politico Pedagógico da Unidade (PPP).

Na 3ª edicão, publicada em novembro de 2015, foram apresentados projetos desenvolvidos com os alunos. Entre eles, trabalhos sobre as lendas brasileiras, competição de adivinhas que contribuem para o desenvolvimento da alfabetização, distinção de valores de notas e moedas, mini-mercado e conscientização sobre a dengue.

O Jornal Mural “Escola Top” é outro destaque para as atividades desenvolvidas pela EMEF. O projeto busca estimular os alunos a lerem mais e a aprenderem a coletar informações.

Clique aqui e veja a revista na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
«1 2 3 1.644