Notícias

EMEF Dezoito do Forte promove Dia da Família com oficinas e feira cultural voltadas ao meio ambiente

Evento reforça a parceria entre escola e comunidade com atividades educativas, sustentáveis e momentos de convivência

Publicado em: 04/08/2025 16h03 | Atualizado em: 04/08/2025
Emef Dezoito Do Forte

Na manhã deste sábado (02), a EMEF Dezoito do Forte, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, celebrou o Dia da Família na Escola com uma programação especial voltada à conscientização ambiental e à valorização da cultura local. 

Toda a programação correu das 9h ao 12h e reuniu estudantes, familiares e educadores em uma série de atividades criativas, educativas e interativas. A comunidade escolar participou de diversas oficinas, como customização de roupas e bolsas, produção de papel reciclado, entre outras propostas que estimulam a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais. 

Além das oficinas, a escola realizou uma feira cultural e exposições com os trabalhos produzidos pelos estudantes ao longo do ano letivo, destacando temas ligados à preservação do meio ambiente e à cidadania. 

O Dia da Família na EMEF Dezoito do Forte reforça o compromisso da unidade escolar com a formação integral dos estudantes e com a construção de uma escola acolhedora e participativa, onde a parceria entre família e escola é essencial para o sucesso da aprendizagem. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647