Notícias

Educadores da Rede Municipal participam de formação para pensar em novas estratégias de aprendizagem dos estudantes

Ação formativa contou com a presença do poeta Sérgio Vaz, que num bate papo descontraído e agradável, citou suas produções e a realidade de crianças e jovens das periferias de São Paulo

Publicado em: 21/02/2020 19h17 | Atualizado em: 30/11/2020
Poeta Sergio Vaz no palco do III Seminário de Recuperação de Aprendizagens

O III Seminário de Recuperação de Aprendizagens: a participação e o acompanhamento dos estudantes, ocorrido no último dia 20, foi um convite especial feito aos professores do Projeto de Apoio Pedagógico (PAP), coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação a refletirem sobre a frequência dos estudantes nas aulas do PAP.

Esse evento legitimou o compromisso da Rede Municipal com a aprendizagem dos estudantes e revelou a importância de nossas ações estarem integradas. Foi uma oportunidade de conhecer e pensar estratégias para a permanência dos estudantes do Projeto de Apoio Pedagógico.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação de voz e violão das crianças e adolescentes da EMEF João Domingues, pertencente à Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé. Em seguida as palestras das professoras Glaucia Torres Franco Novaes e Elba Siqueira de Sá Barreto, ambas da Fundação Carlos Chagas, trouxeram uma importante reflexão acerca da frequência dos estudantes do PAP e evidências sobre a organização dos ciclos de aprendizagem.

O evento também foi abrilhantado pelo poeta Sérgio Vaz, que num bate papo descontraído e agradável, citou suas produções e a realidade de crianças e jovens das periferias de São Paulo.

Por fim, o Duo Cordaro, dueto de voz e violão, encerrou o período da manhã, rememorando canções da música popular brasileira. À tarde foram desenvolvidas oficinas e palestras organizadas e ministradas pelos formadores das DIPEDs atuantes no Projeto.

Esse evento foi mais uma oportunidade de intensa troca, fortalecimento das experiências e momento de estudos sobre os pressupostos do Currículo da Cidade, o que ratifica a participação e o comprometimento dos formadores de PAP e demais profissionais da rede em fazer com que todas essas ações reverberem nas aprendizagens dos estudantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 22/03/2016 12h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CECI Tenondé Porã participa da ação “Cidadania
1 1.312 1.313 1.314 1.315 1.316 1.465