Notícias

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco

A comitiva conheceu um pouco do modelo de PPP vigente nas unidades

Publicado em: 19/05/2025 13h15 | Atualizado em: 19/05/2025
Grupo de pessoas com roupas socias

Uma comitiva da Prefeitura de Jundiaí visitou nesta sexta-feira (16), os CEUs Rei Pelé e Papa Francisco para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada responsável pela construção e manutenção dos equipamentos.

O CEU Rei Pelé foi inaugurado no dia 10 de abril e foi o primeiro CEU com uma estrutura sustentável, incluindo painéis solares dedicados ao aquecimento da piscina, bem como estrutura para captação e reutilização de água. É uma estrutura que evita a emissão de 1,7 toneladas de CO2 somente na piscina.

Entre as autoridades estavam Ricardo Benassi, vice-prefeito; Clarina Fasanaro, secretária de Cultura; Rita Orsi, secretária de Esportes; William Ramos, diretor do Departamento de Cultura; e Lígia Foga, diretora de Parcerias Estratégicas.

A equipe de Jundiaí conheceu de perto os espaços que unem Educação, Cultura e Esporte em três blocos, com piscinas, quadras poliesportivas, pista de skate, sala de música, sala de informática e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental com 27 salas, a EMEF Ruth de Souza. 

O sistema de segurança do CEU Rei Pelé conta com 199 câmeras de alta definição operando 24 horas por dia. Dessas, 17 estão posicionadas ao redor do perímetro e são conectadas ao sistema Smart Sampa, com reconhecimento facial de câmeras inteligentes para identificar casos de violência urbana e foragidos da polícia. 

O CEU Papa Francisco seguirá a mesma estrutura do CEU Rei Pelé. O modelo de Parceria Público-Privada com a Integra prevê a construção de outros 3 CEUs no lote, nos bairros de Ermelino Matarazzo, Cidade Ademar e Grajaú.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Jovem Guiomar

“Jovem Guiomar” faz curadoria de livros com recomendações para a 28ª Bienal Internacional

Publicado em: 02/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia com um cartaz colorido com carimboa das mãos de crianças e a palavra

Educação Bilíngue para Surdos completa 15 anos na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 01/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

magem horizontal com fundo em tons de roxo e marrom, decorado com formas geométricas. À esquerda, há a ilustração colorida de um livro aberto com dois rostos estilizados nas páginas. À direita, em letras brancas, aparece o texto: “28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo”.
Tamanho Site

Imprensa Jovem é selecionado pelo segundo ano consecutivo para evento internacional da UNESCO

Publicado em: 01/09/2026 9h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
«1 2 3 1.693