Notícias

DRE Freguesia abre vaga para o curso Desvelar o Corpo na Educação

Serão disponibilizadas 50 vagas por turma

Publicado em: 02/05/2016 9h32 | Atualizado em: 30/11/2020

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia abriu vagas para o curso “Desvelar o Corpo na Educação”, com o objetivo de promover um espaço de reflexão aos educadores acerca do próprio corpo e ampliar a discussão acerca da corporeidade e suas possibilidades no contexto escolar.

O curso é destinado aos Agentes Escolares, Assistentes Técnicos de Educação I, Auxiliares Técnicos de Educação, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escolas, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Secretários de Escolas e Supervisores Escolares.

As inscrições ocorrerão no dia 9 de maio, no local do curso.

Cronograma
Datas: 11, 18 e 25/05
Horário: das 18h00 às 22h30
Local: Rua Xavier da Silva Ferrão, 317 – Sítio Morro Grande

Leia a publicação na íntegra 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666