Notícias
Dia da Família na Escola agita a EMEI Martins Fontes
O evento tem como objetivo o resgate da identidade afro-brasileira.
Publicado em: 29/04/2016 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020No próximo sábado, dia 30 de abril, a partir das 08h, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Martins Fontes organizará o evento “Dia da Família na Escola”, que faz parte do Projeto Especial de Ação (PEA).
Um lanche coletivo com a proposta de levarem comidas que tenham valor significativo para suas respectivas famílias dará início ao evento, que contará também com uma oficina de brinquedo com temática afro-brasileira, com a arte-educadora Lucia Makena.
O evento tem como objetivo estreitar a relação dos educadores com os alunos e suas famílias e fazer um resgate das identidades afro-brasileiras por meio de atividades lúdicas.
Esse resgate das identidades, segundo a Coordenadora Pedagógica Marisa Candida, é um reflexo do projeto “Terça Afro”, no qual participa e faz o
intercâmbio do aprendizado obtido com a escola.
Projeto Terça Afro – É um projeto que ocorre no Instituto Cultural Samba Autêntico com a proposta de mergulhar no universo das tradições culturais afro-brasileiras por meio de uma roda de conversa com convidados, a fim de resgatar a identificação e o reconhecimento do negro. Recentemente foi lançado o livro Terça Afro – Território de Afetos, que traça um panorama dos três anos do projeto e que conta com um depoimento da Coordenadora Pedagógica Marisa Candida.
Notícias Mais Recentes
Educomunicação
Imprensa Jovem celebra 20 anos com Festival no Museu Catavento
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação
CEU e COCEU
Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira
Academia Estudantil de Letras
Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes
Relacionadas

Imprensa Jovem celebra 20 anos com Festival no Museu Catavento
Publicado em: 12/06/2025 10h38 - em Educomunicação

Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação
Publicado em: 12/06/2025 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo
Publicado em: 12/06/2025 9h12 - em CEU e COCEU

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira
Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal
Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras