Notícias

DRE São Miguel realizou o encerramento dos encontros formativos da Educação Infantil

Evento aconteceu no CEU Vila Curuçá e contou com a participação de coordenadores pedagógicos, supervisores e equipe da DIPED - Educação Infantil

Publicado em: 08/11/2022 12h23 | Atualizado em: 07/03/2023
foto de uma mulher palestrando, ao fundo um grande telão

A Divisão Pedagógica (DIPED – Educação Infantil), da DRE São Miguel, realizou o encerramento dos encontros formativos gerais com o tema “Saberes e Fazeres da Gestão Pedagógica na Educação Infantil articulados ao Projeto Político Pedagógico”, no dia 3 de novembro, no auditório do CEU Vila Curuçá.

O evento foi a conclusão dos estudos coletivos realizados ao longo do ano com os Coordenadores Pedagógicos das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de proporcionar momentos reflexivos sobre as ações cotidianas que precisam estar visibilizadas no Projeto Político Pedagógico das escolas.

foto de pessoas compondo uma mesa de palestra

Estiveram presentes a Coordenadora do Projeto Experiências que Alimentam II do “Centro de Recuperação e Educação Nutricional” (CREN), situada em São Miguel, Elizabeth  Feffermann, e a sua equipe que atua com  formações sobre alimentação junto aos profissionais e familiares das Unidades participantes nesse projeto.

O acolhimento foi realizado pela equipe da Academia Estudantil de letras (AEL) Hilda Hilst, da EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro, com o tema: Navio Negreiros.

A Coordenadora Pedagógica  Maria Claudia, da EMEI Capitão Alberto Mendes Junior,  foi a mestre de cerimônia representando os coordenadores pedagógicos e fazendo as articulações entre as temáticas apresentadas pelas gestoras das escolas. Veja, abaixo os relatos de práticas compartilhados:

CEI Itajuíbe

“Processos reflexivos transformando os olhares para as infâncias em nosso fazer pedagógico pedagógico”.

Coordenadora Pedagógica: Miriam de Jesus dos Santos

CEI Vereador Higino Pellegrini

“Costuras entre a Formação e a Prática: aproximações teóricas e práticas da equipe do CEI Ver. Higino Pellegrini”.

Coordenadora Pedagógica: Daniele R. Morandi

Assistente de Direção: Priscila M. Yamamoto

CEMEI São Miguel

“Coparticipação em ação: a construção do diálogo e de um PPP que atue como um fio condutor no alinhamento de práticas educativas frente ao desafio de um novo CEMEI”.

Coordenadora Pedagógica: Aline Guimarães

Diretora: Ísis Nascimento

EMEI Graciliano Ramos

“A historicização do PPP: em busca da marca indenitária de uma escola da infância”.

Coordenadora Pedagógica: Alessandra Barreto Passos

Supervisão Escolar – Frente Educação Infantil

“O papel da supervisão escolar no acompanhamento da gestão pedagógica de uma escola da infância”.

Supervisoras escolares: Daiane Nascimento, Fabiana Salturato e Joyce Lima.

Os relatos foram mediados pela diretora da equipe da DIPED, Alessandra Ribeiro Teixeira Franciscone. O evento foi organizado pelas formadoras da Diped Educação Infantil: “Ana Paula Dias”, Maria Aparecida de Souza Santos, Debora Cristina Bevilacqua Ollandin Neves e Roberta Pereira de Lima Diniz.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Figura de uma mulher no lado esquerdo e no oposto está escrito

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana

Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra palco com telão e imagem projetada onde se lê

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E

Publicado em: 23/03/2023 6h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem de camiseta vermelha e avental preto usando luvas culinárias e segurando uma forma untada com três pães trançados.

SME celebra 30 anos de criação do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento

Publicado em: 23/03/2023 11h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora brincando com bebês

SME convoca novos professores de Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2023 7h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de diversas bonecas e bonecos de pano dispostos lado a lado. Eles representam pessoas negra e andinas
1 164 165 166 167 168 1.491