Notícias

DRE Santo Amaro realiza o primeiro encontro da 2ª edição do curso básico de Libras

Formadoras abordaram quebra de paradigmas com trabalho teórico e prática de datilologia

Publicado em: 29/03/2019 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020

libras_dresa_740x430.jpg

Na terça-feira, 26 de março, teve início a 2ª edição do Curso Básico de Libras na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Linneu Prestes. A formação foi promovida pelo Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

O primeiro encontro reuniu Coordenadores Pedagógicos, Professores de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e Professores de Ensino Fundamental II e Médio que atendem alunos surdos matriculados em escolas regulares da DRE Santo Amaro.

O curso teve como tema “Surdez- Quebrando Paradigmas”. As formadoras Claudia Rolim e Dianna Melo abordaram questões relativas ao funcionamento da audição, dos recursos tecnológicos a serviço do surdo e à Libras como primeira língua para os surdos. Além disso, os participantes puderam iniciar com a prática da datilologia, comunicação através de sinais feitos com os dedos a partir do alfabeto digital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

I Festival de Mancala Awelé

I Festival de Mancala Awelé

Publicado em: 29/06/2016 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Participantes do curso Educomunicação Socioambiental realizam plantio de horta

Participantes do curso Educomunicação Socioambiental realizam plantio de horta

Publicado em: 29/06/2016 3h18 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Desafio de Robótica 2016

Desafio de Robótica 2016

Publicado em: 29/06/2016 12h21 - em Informática Educativa

CEU Inácio Monteiro recebe Musical “Brincando com a Broadway”

CEU Inácio Monteiro recebe Musical “Brincando com a Broadway”

Publicado em: 29/06/2016 10h53 - em CEU e COCEU

Filme “Mais Um? Talvez...” no CEU Sapopemba

Filme “Mais Um? Talvez…” no CEU Sapopemba

Publicado em: 29/06/2016 10h52 - em CEU e COCEU

1 1.320 1.321 1.322 1.323 1.324 1.602