Notícias

DRE Santo Amaro realiza o primeiro encontro da 2ª edição do curso básico de Libras

Formadoras abordaram quebra de paradigmas com trabalho teórico e prática de datilologia

Publicado em: 29/03/2019 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020

libras_dresa_740x430.jpg

Na terça-feira, 26 de março, teve início a 2ª edição do Curso Básico de Libras na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Linneu Prestes. A formação foi promovida pelo Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

O primeiro encontro reuniu Coordenadores Pedagógicos, Professores de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e Professores de Ensino Fundamental II e Médio que atendem alunos surdos matriculados em escolas regulares da DRE Santo Amaro.

O curso teve como tema “Surdez- Quebrando Paradigmas”. As formadoras Claudia Rolim e Dianna Melo abordaram questões relativas ao funcionamento da audição, dos recursos tecnológicos a serviço do surdo e à Libras como primeira língua para os surdos. Além disso, os participantes puderam iniciar com a prática da datilologia, comunicação através de sinais feitos com os dedos a partir do alfabeto digital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Território CEU Tatuapé/Carrão ampliará possibilidades educativas na região leste

Território CEU Tatuapé/Carrão ampliará possibilidades educativas na região leste

Publicado em: 01/03/2016 5h32 - em Secretaria Municipal de Educação

São Paulo Integral já começou!

São Paulo Integral já começou!

Publicado em: 01/03/2016 4h29 - em São Paulo Integral

Participação das famílias no CEI Profª Yolanda de Souza Santalucia

Participação das famílias no CEI Profª Yolanda de Souza Santalucia

Publicado em: 01/03/2016 4h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CEUS da DRE Campo Limpo oferecem atividades de combate ao Aedes aegypti
Jogos Estudantis de Xadrez 2016

Jogos Estudantis de Xadrez 2016

Publicado em: 01/03/2016 3h29 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.322 1.323 1.324 1.325 1.326 1.434