Notícias

DRE Santo Amaro promove reuniões com Equipes Gestoras

Assuntos como Currículo da Cidade, conceitos orientadores e Programas de Metas de Aprendizagem foram abordados no encontro

Publicado em: 06/02/2018 17h45 | Atualizado em: 30/11/2020

reuniao_dresa_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizou nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga e na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Carlos Andrade Rizzini, as Reuniões com as Equipes Gestoras.

Durante as reuniões com as Unidades Escolares Diretas e Parceiras, foram apresentadas a implantação do Currículo da Cidade e o Programa de Metas de Aprendizagem. Também foram expostos conceitos orientadores como Equidade, Educação Integral e Educação Inclusiva. Além disso, foi realizado o acolhimento às equipes e o auxílio à organização ao primeiro momento do ano letivo.

Os encontros foram iniciados com recepções e cafés, seguidos por apresentações culturais e dinâmicas. As reuniões também contaram com a fala de Carlos Antonio Vieira, Diretor Regional de Santo Amaro, com foco no Novo Currículo e na importância do engajamento das Escolas nessa etapa de implantação.

As Diretoras Lineia R. Trivilin, da Divisão Pedagógica (DIPED), Sandra Aparecida S. Dutra, da Divisão de Administração e Finanças (DIAF), Katia Maria V. Vicente, representada por Sérgio A. de Souza, ambos da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) e Hilda Martins F. Piaulino, da Supervisão, apresentaram as ações dos setores de 2017 e as perspectivas para o ano de 2018. Da mesma forma, os supervisores, em conjunto com a DIPED, conversaram com os setores mais detalhadamente sobre a preparação para o ano letivo abordando sugestões, orientações e esclarecimentos para as Reuniões de Organização Escolar.

Galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299