DRE Santo Amaro promove reuniões com Equipes Gestoras

Assuntos como Currículo da Cidade, conceitos orientadores e Programas de Metas de Aprendizagem foram abordados no encontro

Publicado em: 06/02/2018 17h45 | Atualizado em: 30/11/2020

reuniao_dresa_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizou nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga e na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Carlos Andrade Rizzini, as Reuniões com as Equipes Gestoras.

Durante as reuniões com as Unidades Escolares Diretas e Parceiras, foram apresentadas a implantação do Currículo da Cidade e o Programa de Metas de Aprendizagem. Também foram expostos conceitos orientadores como Equidade, Educação Integral e Educação Inclusiva. Além disso, foi realizado o acolhimento às equipes e o auxílio à organização ao primeiro momento do ano letivo.

Os encontros foram iniciados com recepções e cafés, seguidos por apresentações culturais e dinâmicas. As reuniões também contaram com a fala de Carlos Antonio Vieira, Diretor Regional de Santo Amaro, com foco no Novo Currículo e na importância do engajamento das Escolas nessa etapa de implantação.

As Diretoras Lineia R. Trivilin, da Divisão Pedagógica (DIPED), Sandra Aparecida S. Dutra, da Divisão de Administração e Finanças (DIAF), Katia Maria V. Vicente, representada por Sérgio A. de Souza, ambos da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) e Hilda Martins F. Piaulino, da Supervisão, apresentaram as ações dos setores de 2017 e as perspectivas para o ano de 2018. Da mesma forma, os supervisores, em conjunto com a DIPED, conversaram com os setores mais detalhadamente sobre a preparação para o ano letivo abordando sugestões, orientações e esclarecimentos para as Reuniões de Organização Escolar.

Galeria de imagens.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação