Notícias

DRE Guaianases realiza encontro sobre o Programa São Paulo Integral

Educação Integral cresceu 43% em São Paulo

Publicado em: 26/08/2019 17h00 | Atualizado em: 30/11/2020
dregua SPI_740X430.jpg

Nesta sexta-feira (23) a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases promoveu um encontro para discutir a reorganização do “Programa São Paulo Integral – SPI”, conforme as diretrizes estabelecidas pela Instrução Normativa nº 21, de 19 de agosto de 2019.

Implementado em 2016, o programa consiste na promoção de experiências pedagógicas diferenciadas e diversificadas, a partir da expansão e qualificação do tempo de permanência dos estudantes na escola. Este trabalho atende aos princípios do Currículo da Cidade e permite que ele se efetive nas Unidades Educacionais.

Inicialmente foram atendidos mais de 13 mil estudantes. Entre 2018 e 2019, houve um aumento de 43%, passando de 102 para 146 escolas participantes. Atualmente a DRE Guaianases conta com 8 unidades que aderiram ao programa, sendo 685 crianças/adolescentes beneficiados.

Além de constar no Plano de Metas da Cidade, o SPI também faz parte do Plano Regional de Educação da DRE Guaianases, que em sua meta 9 determina a ampliação da oferta de Educação Integral.

Segundo a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, as ações articuladas pela Educação Integral demonstram resultados significativos no ambiente escolar. “Os projetos apresentados hoje nos provam que devemos ampliar a oferta da Educação Integral, pois os trabalhos realizados no contraturno estão gerando um impacto muito positivo na vida das nossas crianças e jovens.”

A ação, organizada pelas equipes da DRE Guaianases, contou com a participação de Diretores de Escola e das Gestoras dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Alguns gestores foram convidados para socializar experiências exitosas no percurso do Programa São Paulo Integral, vivenciadas em suas unidades. Foram eles: Eliane Soares Cesário Torres – Diretora da EMEF CEU Água Azul; Edno Candido da Cunha – Diretor da EMEF Quirino Carneiro Rennó; Keilla Barreto Girotto Almeida – Diretora da EMEF Vladimir Herzog e Roberta Guasti de Paula e Silva Claussen – Coordenadora Pedagógica da EMEF Paulo Nogueira Filho – DRE Freguesia/Brasilândia.

Clique no link a seguir para acessar às fotos do Encontro:
photos.app.goo.gl/fXnVhD3rjWmNxZxm6

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262