Notícias
DRE Guaianases promove “2º Dia da Infância”
Mais de 2 mil profissionais participaram de oficinas em CEUs e Unidades Educacionais da rede direta
Publicado em: 06/09/2018 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020Em continuidade ao evento promovido no ano passado, o “2º dia da Infância“, realizado no dia 24 de agosto, contou com a participação de mais de 2 mil profissionais da Educação em 20 oficinas promovidas em vários espaços do território da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.
A iniciativa, uma ação formativa integrada dos diversos Núcleos e Divisões na organização de atividades curriculares destinadas aos professores da Rede Parceira, teve o objetivo de dar continuidade às ações de promoção de momentos formativos e de compartilhar saberes entre os educadores do território.
Durante os períodos da manhã e da tarde, equipes da DRE, dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e das Unidades Educacionais (UEs) da Rede Direta, e membros de associações da região promoveram oficinas com
diferentes temáticas, focadas nas questões do Currículo da Educação Infantil.
Para prestigiar as ações desenvolvidas, o evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, da Chefe de Gabinete da SME, Fátima Thimóteo e do Diretor da Divisão da Educação Infantil (DIEI) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Cristiano Rogério Alcântara.
“Colhemos os frutos de uma dedicação e de um comprometimento primoroso. Somos todos parte de um processo formativo de sucesso, que não seria possível acontecer sem o esforço, empenho e dedicação de uma equipe e de parceiros exemplares”, diz Renata de Oliveira Coelho Ramos, da Equipe de Educação Infantil da Divisão Pedagógica (DIPED).
OFICINAS:
*CEUs
Água Azul: Ciranda e Abayomi; Parque Sonoro; Senta Que Lá Vem História; Linguagem Matemática na Educação Infantil; Brincar e rodar é só começar.
Inácio Monteiro: Música e suas possibilidades; Arte indígena para Educação Infantil; Espaços, materiais e arte no berçário.
Jambeiro: Mão na massa – Sequência didática; Brincar de quê, para quê?; Territórios de aprendizagens.
Lajeado: Acolhimento/Jogos – Alfabetos Matemáticos Musicais; Cultura popular no espaço da aprendizagem.
*Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
– Cineclube – Aleitamento materno;
– Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara – Registros/Documentação Pedagógica.
*DRE
Auditório: Matemática para crianças pequenas;
DIPED:
Bonequinha de Pano – Contação de História;
Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI): O AEE – Construção de recursos para apoio à prática pedagógica.
*Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rodrigues de Abreu
O Brincar Inclusivo.
Clique aqui para acessar o álbum de fotos
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME dá largada na maratona de diagnóstico sobre Planejamento Estratégico na Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Dia da Família na EMEF Professor Valentim Carra celebra a diversidade cultural com alegria
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEF José Lins do Rego celebra o Dia da Família com cultura, afeto e cuidado
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Dezoito do Forte promove Dia da Família com oficinas e feira cultural voltadas ao meio ambiente
Secretaria Municipal de Educação
CEUs de São Paulo recebem circuito cultural sobre paternidade atípica com Manoel Soares
Secretaria Municipal de Educação
Dia da Família agitou o sábado em mais de 500 unidades municipais
Relacionadas

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil
Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral
Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente
Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 22/03/2016 12h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CECI Tenondé Porã participa da ação “Cidadania, Direito de Todos”
Publicado em: 22/03/2016 12h26 - em CECI