Notícias

EMEF José Lins do Rego celebra o Dia da Família com cultura, afeto e cuidado

Escola abre as portas para a cultura brasileira e a promoção da saúde em uma manhã de encontros e pertencimento

Publicado em: 04/08/2025 16h08 | Atualizado em: 04/08/2025
Emef José Lins Do Rego

Neste sábado (02), com um sol tímido, a EMEF José Lins do Rego, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, se transformou em um espaço mais alegre e de afeto, cultura e cuidado. Das 9h às 13h, estudantes, familiares, educadores e parceiros se reuniram para celebrar o Dia da Família, um evento que reforçou os laços entre escola e comunidade com muita alegria e consciência coletiva. 

O tema escolhido para este ano foi a Cultura Brasileira, que ganhou vida por meio das apresentações protagonizadas pelos próprios estudantes. Danças, músicas e encenações encantaram o público ao retratar com orgulho as tradições do Nordeste, os ritmos e costumes do Sudeste e as belezas do interior de São Paulo. Foi um verdadeiro mergulho nas tradições do país.  

Além da programação artística, a escola também acolheu ações de cuidado com a saúde em parceria com a UBS Jardim Tietê II. Durante o evento, a comunidade pôde realizar testes rápidos de ISTs, receber avaliação odontológica, orientações sobre arboviroses e animais sinantrópicos, tuberculose e hepatite A, além da distribuição de hipoclorito e outras ações de prevenção. 

O Dia da Família na EMEF José Lins do Rego foi mais do que um evento escolar: foi um gesto de escuta, acolhimento e valorização das raízes e da vida em comunidade. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655