Notícias

DRE Freguesia Organiza Seminário Sobre o “Currículo Emancipatório da EJA em Ação”

O evento contou com relatos de escolas e apresentação cultural.

Publicado em: 23/11/2016 14h06 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 17 de novembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, em conjunto com Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), organizou o seminário “Diálogo Sobre o Currículo Emancipatório da EJA em Ação”, que aconteceu no auditório Claudia Bonafé, na sede da DRE.

Com o objetivo de dialogar sobre as ações da EJA na cidade de São Paulo, o evento contou com relatos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Elias de Siqueira Cavalcante sobre o perfil socioeconômico da EJA e os caminhos da urbanização da cidade de São Paulo, da EMEF Profa. Angelina Maffei Vita sobre o uso da informática nas diferentes disciplinas da EJA modular e do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Profa. Rose Mary Frasson com o “Projeto Olhares”.

Após os relatos, ocorreu uma apresentação cultural do aluno Felipe Rafael Aparecido de Jesus, da EMEF Sem. Teotônio Vilela, com o rap “Um Sonho Real”, de sua autoria.

O encerramento do evento se deu com a proposta do Currículo Emancipatório em Ação, exposto pela Diretora do DIEJA, Maria Antongiovanni.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 18 de maio

Publicado em: 20/05/2016 2h54 - em CEU e COCEU

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 19 de maio

Publicado em: 20/05/2016 2h52 - em CEU e COCEU

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

Publicado em: 20/05/2016 2h17 - em CEU e COCEU

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

Publicado em: 20/05/2016 12h41 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

SME convoca candidatos que concorrem às vagas destinadas às cotas raciais

Publicado em: 20/05/2016 11h20 - em Educação Infantil

1 1.234 1.235 1.236 1.237 1.238 1.464