Notícias

DRE Campo Limpo oferece formação de professores

O curso explora a interdisciplinaridade utilizando o Tangram e suas possibilidades de desenvolvimento

Publicado em: 11/02/2016 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020
tangran_740_x_430.jpg

Foi divulgado no Diário Oficial da Cidade São Paulo (DOC) do dia 27 de janeiro o Curso Optativo para professores “Didática e Interdisciplinaridade em Ciências e Matemática’’, que explorou a interdisciplinaridade através do uso do Tangram e sua aplicabilidade didática em sala de aula, propondo um ensino e aprendizagem de matemática de forma dinâmica envolvendo diversas áreas do conhecimento.

O curso se dividiu em três encontros, sendo o primeiro deles a apresentação do tema Tangram, que aconteceu no dia 26 de janeiro; o segundo, no dia 27 de janeiro, explorou as vertentes artísticas e textuais, como pintura, colagem e criação de histórias; e o terceiro e último encontro, no dia 30 de janeiro, abordou a área de ciências, história e geografia.

Puderam participar da formação Coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil, professores de Ensino Fundamental II e II e Ensino Médio.

Confira a publicação oficial do DOC clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alunos da Rede Municipal apresentam curtas sobre Inclusão no Cine Olido

Alunos da Rede Municipal apresentam curtas sobre Inclusão no Cine Olido

Publicado em: 02/12/2016 3h42 - em Educação Especial

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

Escolha/Atribuição para o ano de 2017

Publicado em: 02/12/2016 3h39 - em Educadores

EMEF Abrão de Moraes recebe espetáculo Rolezinho

Teatro Vocacional: Apresentação Final no CEU Quinta do Sol

Publicado em: 02/12/2016 3h28 - em CEU e COCEU

Imprensas Jovem da DRE Campo Limpo vão à 24ª Bienal do Livro de São Paulo

Imprensas Jovem da DRE Campo Limpo vão à 24ª Bienal do Livro de São Paulo

Publicado em: 02/12/2016 2h09 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

SME testa projeto de pesquisa para aplicação de avaliação em formato informatizado

SME testa projeto de pesquisa para aplicação de avaliação em formato informatizado

Publicado em: 02/12/2016 12h07 - em Ensino Fundamental e Médio

1 1.217 1.218 1.219 1.220 1.221 1.594