Notícias

DRE Campo Limpo oferece formação de professores

O curso explora a interdisciplinaridade utilizando o Tangram e suas possibilidades de desenvolvimento

Publicado em: 11/02/2016 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020
tangran_740_x_430.jpg

Foi divulgado no Diário Oficial da Cidade São Paulo (DOC) do dia 27 de janeiro o Curso Optativo para professores “Didática e Interdisciplinaridade em Ciências e Matemática’’, que explorou a interdisciplinaridade através do uso do Tangram e sua aplicabilidade didática em sala de aula, propondo um ensino e aprendizagem de matemática de forma dinâmica envolvendo diversas áreas do conhecimento.

O curso se dividiu em três encontros, sendo o primeiro deles a apresentação do tema Tangram, que aconteceu no dia 26 de janeiro; o segundo, no dia 27 de janeiro, explorou as vertentes artísticas e textuais, como pintura, colagem e criação de histórias; e o terceiro e último encontro, no dia 30 de janeiro, abordou a área de ciências, história e geografia.

Puderam participar da formação Coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil, professores de Ensino Fundamental II e II e Ensino Médio.

Confira a publicação oficial do DOC clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Espetáculo “O Casamento de Dona Baratinha 2.0” no CEU Três Lagos

CEU Três Lagos recebe peça “O Casamento de Dona Baratinha 2.0”

Publicado em: 14/06/2016 9h26 - em CEU e COCEU

Encontro na DRE Penha promove o Programa “Paz nas Escolas”

Encontro na DRE Penha promove o Programa “Paz nas Escolas”

Publicado em: 14/06/2016 9h22 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Curso de capacitação sobre deficiência física

Divulgada a classificação dos candidatos a estágio no CEFAI

Publicado em: 14/06/2016 9h05 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

III Festival Regional de Xadrez Gigante DRE Penha

III Festival Regional de Xadrez Gigante DRE Penha

Publicado em: 13/06/2016 4h39 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Alunos da UniCEU desenvolvem Projetos Integradores

Alunos da UniCEU desenvolvem Projetos Integradores

Publicado em: 13/06/2016 4h00 - em CEU e COCEU

1 1.185 1.186 1.187 1.188 1.189 1.443