Notícias

Selecionada equipe para o desenvolvimento de app de cardápio escolar

Participantes da 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital apresentaram protótipos no sábado, 24

Publicado em: 27/06/2017 16h52 | Atualizado em: 04/05/2021
patio.jpg

No último sábado, 24 de junho, aconteceu no auditório da sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) a sessão de apresentação dos protótipos produzidos pelas equipes participantes da 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital.

Após as equipes finalistas apresentarem seus protótipos, o Comitê Avaliador, composto pelo Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, pelo Secretário Adjunto Municipal de Educação, Daniel De Bonis, pela Oficial de Projeto no Setor de Educação da UNESCO, Mariana Alcalay, além de membros da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da equipe gestora do Pátio Digital, se reuniu e escolheu a desenvolvedora do aplicativo “Prato Aberto”.

patio_digital_740_x_430.jpg

Além de dar transparência ao cardápio, o aplicativo escolhido possui mecanismos de avaliação para a comunidade escolar dar feedback à SME sobre a qualidade da merenda. Além disso, Guilherme Cordeiro, Mauricio Longato, Vitor Makiyama e Lucas Santos também construíram um “bot”, isto é, um atendente virtual de inteligência artificial que vai interagir com os usuários no Facebook e no Telegram.

O grupo vencedor assinará um contrato de implementação da inovação, que deverá ser entregue em 3 meses.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Imersão – No dia 3 de junho foi realizada uma atividade de imersão envolvendo as nove equipes finalistas. Saiba mais clicando aqui.

Pátio Digital – A Seleção de Apps faz parte do Pátio Digital, Política de Governo Aberto da SME lançada em 18 de abril. Por meio da colaboração entre governo e sociedade, da inovação tecnológica e de transparência, a SME vai realizar uma série de ações para a melhoria da educação pública municipal. O projeto prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com colunas coloridas e a sigla
Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211