Notícias
Curso “Imprensa Jovem: Estudante Mediador dos ODS/UNESCO” terá inscrições abertas nesta quarta (26)
Oportunidade para educadores fortalecerem suas práticas educomunicativas e promoverem o protagonismo estudantil na mediação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da UNESCO
Publicado em: 25/03/2025 16h26 | Atualizado em: 25/03/2025
O Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança, a partir de abril, o curso “Imprensa Jovem: Estudante Mediador dos ODS/UNESCO”. A formação visa formar professores e estudantes para a criação de projetos educomunicativos com foco na Emergência Climática e nos ODS 3 (Saúde e bem estar), 4 (Educação de qualidade), 5 (Igualdade de género), 10 (Redução das desigualdades), 13 (Ação contra a mudança global do clima) e 17 (Parcerias e meios de implementação), utilizando a comunicação como ferramenta essencial para a mobilização social. As inscrições para interessados serão abertas nesta quarta-feira (26), às 12 horas.
O curso abordará temas fundamentais da educomunicação e do jornalismo estudantil, incluindo:
Imprensa Jovem e Imprensa Mirim – A experiência das agências de notícias escolares
Cobertura jornalística e entrevistas – Técnicas para uma apuração eficaz
Podcast e produção jornalística – Conteúdos multimídia na educação
Leitura crítica da mídia – Como interpretar e questionar narrativas
Telejornalismo e fotojornalismo – A importância das imagens na informação
Emergências Climáticas e os ODS – Projetos para conscientização e ação nas escolas
As atividades assíncronas serão realizadas no Google Classroom, e os encontros ao vivo acontecerão via Google Meet. Para certificação, os participantes – incluindo estudantes – deverão desenvolver uma proposta de intervenção social em vídeo.
Confira exemplos no link: Playlist YouTube
Inscrições
Garanta sua vaga acessando: bit.ly/estudantesmediadorods.
Prioridade será dada a servidores de unidades educacionais que já desenvolvem projetos de Educomunicação e Imprensa Jovem.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Cambuci Paulo Emílio Vanzolini promove Dia do Desafio com práticas esportivas
Bom de Prova
Prova SAEB: escolas da Rede Municipal podem reagendar a avaliação até segunda-feira
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga os finalistas do Prêmio Educador em Destaque
Secretaria Municipal de Educação
Imprensa Jovem participa de lançamento de HQ inédita da Turma da Mônica Jovem
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10
CEU e COCEU
Coletivo de Dança Calcâneos estreia espetáculo que trata corpo, território e memória com sessões nos CEUs
Relacionadas
 
			
			Seleção de Tutores Presenciais – Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio
Publicado em: 05/11/2014 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação
 
			
			Pesquisa de Demanda para 2015 – UAB
Publicado em: 04/11/2014 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação
 
			
			Aula inaugural dos cursos da UFF/UAB
Publicado em: 29/10/2014 1h24 - em CEU e COCEU
 
			
			Aperfeiçoamentos em Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 27/10/2014 11h34 - em CEU e COCEU
 
			
			Aula inaugural das especializações oferecidas pela UFF/UAB
Publicado em: 03/10/2014 1h28 - em Secretaria Municipal de Educação
 
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                            