Notícias
Aula inaugural das especializações oferecidas pela UFF/UAB
Especializações da UFF serão oferecidas nos 32 polos localizados nos CEUs
Publicado em: 03/10/2014 13h28 | Atualizado em: 04/05/2021
Neste sábado, 4 de outubro, a partir das 9h, cerca de 800 pessoas, entre coordenadores de polos e alunos, estarão presentes no Salão Social do Clube Esperia para a aula inaugural dos cursos de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD (Educação a Distância) (PIGEAD) e em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática (NTEM) oferecidos pela Universidade Federal Fluminense (UFF) por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos 32 polos localizados em Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista.
Esses são os dois primeiros cursos que serão ofertados nos 14 novos polos da UAB aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em junho deste ano. Os cursos também serão oferecidos nos 18 polos que estão em funcionamento desde o final de 2013. Em 2014, os polos da UAB nos CEUs oferecem 8017 vagas em cursos de graduação, especialização, aperfeiçoamento e mestrado, todos desenvolvidos pelas melhores universidades públicas no país.
A aula inaugural será ministrada pelo prof. Carlos Eduardo Mathias Motta, Vice Coordenador dos cursos PIGEAD e NTEM da Universidade Federal Fluminense.
Sobre a UAB – A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior, mestrado profissional, especializações e aperfeiçoamentos por meio do uso da metodologia da educação a distância. Os professores que atuam na educação básica têm prioridade, mas os cursos também estão disponíveis para toda a população.
Em São Paulo, 18 polos da UAB entraram em funcionamento nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) em 2013, oferecendo diferentes cursos desenvolvidos por 14 universidades parceiras. Em junho deste ano, a Capes aprovou mais 13 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos CEUs e um na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gilberto Dupas, na zona norte da capital. Somados aos 18 polos já existentes, são 32 polos da UAB na capital.
Serviço
Aula inaugural dos cursos de Especialização da UFF oferecidos por meio da UAB
Data: 4 de outubro
Horário: 9h
Local: Salão Social do Clube Esperia
Endereço: Av. Santos Dumont, 1313 – Santana
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CODAE lança formulário para conceder o Selo CEI Amigo do Peito 2023
Secretaria Municipal de Educação
Rede UniCEU abre processo seletivo para coordenador de polo
Secretaria Municipal de Educação
Nota à Folha de S.Paulo
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Laerte Ramos de Carvalho promove exposição de trabalhos sobre causas sociais
Secretaria Municipal de Educação
Mais de 4,8 mil professores fazem prova prática do concurso público na Rede Municipal de SP a partir desta sexta
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases realiza o "Scratch Day" nesta sexta-feira
Relacionadas

CODAE lança formulário para conceder o Selo CEI Amigo do Peito 2023
Publicado em: 29/05/2023 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Rede UniCEU abre processo seletivo para coordenador de polo
Publicado em: 26/05/2023 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Nota à Folha de S.Paulo
Publicado em: 26/05/2023 6h07 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF Laerte Ramos de Carvalho promove exposição de trabalhos sobre causas sociais
Publicado em: 26/05/2023 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Mais de 4,8 mil professores fazem prova prática do concurso público na Rede Municipal de SP a partir desta sexta
Publicado em: 26/05/2023 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação