Notícias

Prova SAEB: escolas da Rede Municipal podem reagendar a avaliação até segunda-feira

Escolas que não conseguiram aplicar a avaliação por intercorrências climáticas podem reagendar a aplicação para a próxima segunda-feira (03/11)

Publicado em: 30/10/2025 11h53 | Atualizado em: 27/11/2025
Fotografia de uma professora em pé na sala de aula em freten aos alunos que estão sentados e olhando para ela.

Ao longo dessa semana a Rede Municipal de Ensino da capital paulista está engajada na realização da Prova SAEB. Tem novidade no calendário: as unidades que não conseguiram realizar a avaliação por intercorrências climáticas podem agendar a aplicação para amanhã (31/10) e até a próxima segunda-feira (03/11), junto à coordenação local.

Participam da prova SAEB os estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. A participação de todos os estudantes é fundamental para garantir os dados de aprendizagem que organizam o planejamento pedagógico das escolas e políticas públicas educacionais. A orientação é que as famílias conversem com a gestão escolar para acompanhar as datas das avaliações.

Sobre o SAEB
Promovido pelo Governo Federal, o SAEB é uma avaliação de abrangência nacional que mede a qualidade da Educação Básica em diferentes dimensões, como ensino e aprendizagem, gestão escolar, equidade e formação de professores. Os dados obtidos servem de base para a formulação de políticas públicas educacionais em todo o país.

Calendário de avaliações
A prova SAEB faz parte de uma série de avaliações externas que os estudantes da Rede Municipal participam ao longo de outubro e novembro. A próxima avaliação será o SARESP que acontece no dia 18 de novembro para os estudantes do 2º e 5º ano e avalia a educação no estado de São Paulo.

Acompanhe todas as notícias da Rede Municipal de Educação. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698