Notícias

Crianças da EMEI Dr. José Augusto César visitam Biblioteca Narbal Fontes

Passeio realizado com o objetivo de promover a descoberta da cidade pelas crianças

Publicado em: 16/07/2018 15h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_Narbal.jpg

No dia 25 de junho, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. José Augusto César, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, promoveu uma visita das crianças da unidade à biblioteca Narbal Fontes.

No caminho da escola à biblioteca, as professoras propuseram, às crianças, a observação da situação das calçadas e dos demais espaços a serem percorridos.

De acordo com a professora Michelle Mariano Mendonça, a iniciativa da realização do passeio surgiu após discussões feitas pelo corpo docente a respeito do pensamento do pedagogo Francesco Tonucci, que aposta na transformação das cidades a partir do olhar das crianças que nela habitam.

Ainda segundo a professora, o passeio foi realizado com o objetivo de que as crianças ocupem o espaço público e as ruas da cidade. “Pensando na construção de uma cidade de todos, é necessário que ela também seja da criança”, observa Michelle.

Narbal.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto Eleitor Mirim

Projeto Eleitor Mirim

Publicado em: 25/04/2016 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Escola Inclusiva

Escola Inclusiva, Reflexões Pedagógicas – Oficina de Recursos

Publicado em: 25/04/2016 4h23 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Luz

Luz, câmera e pipoca

Publicado em: 25/04/2016 4h22 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

EMEF Alípio Correa Neto realiza sua primeira Feira do Livro

EMEF Alípio Correa Neto realiza sua primeira Feira do Livro

Publicado em: 25/04/2016 3h20 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Ipiranga oferece curso “Diálogos para a construção de currículos   na EJA”

DRE Ipiranga oferece curso “Diálogos para a construção de currículos na EJA”

Publicado em: 25/04/2016 2h52 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 1.320 1.321 1.322 1.323 1.324 1.517