Notícias

CEU Caminho do Mar recebe Jam de Robótica 2016

O desafio, criado em 2015, promove a interação direta dos alunos com a tecnologia

Publicado em: 10/10/2016 11h43 | Atualizado em: 30/11/2020

CEUCaminhodoMarrecebeJamdeRobotica2016_imagem_740_x_430.jpg

Na última terça, 4 de outubro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar recebeu equipes de várias escolas para o Desafio de Robótica, promovido pelo Núcleo de Tecnologias para a Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na quadra poliesportiva, os tapetes de borracha no chão incentivavam a interação direta dos alunos e professores com as peças. Sob a orientação de um guia que indicava os próximos passos, os participantes transformaram seus kits de montagem em robôs dos mais diversos tipos, de carrinhos até aviões.

A maioria dos grupos mesclava meninos e meninas trabalhando juntos, incentivando o trabalho em equipe e o respeito com os colegas. O desafio não foi premiado, sendo uma atividade de engajamento e imersão para os interessados em conhecer a robótica.

Ainda assim, os grupos, supervisionados por um professor representante de cada escola, ficaram animados em testar suas criações e moldá-las até o funcionamento que entenderam como perfeito. A atividade atraiu a atenção, inclusive, de outros alunos que não estavam participando do projeto.

Veja a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com o fundo de terra, no centro a muda de uma planta com duas folhas verdes e, ao seu redor, as mão de três pessoas formando um círculo ao seu redor, sobre um pequeno monte de terra.
Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
1 2 3 1.259