Notícias

Crianças colhem hortaliças na EMEI Profº João Ortale

Os estudantes participam da primeira colheita do ano.

Publicado em: 19/09/2018 17h40 | Atualizado em: 30/11/2020

horta_emei_ortale_740x430.jpg

No dia 10 de agosto, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof. João Ortale, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera promoveu, com as crianças, a colheita das hortaliças plantadas em sua horta pedagógica.

“A horta é um espaço previamente planejado para a integralidade no processo educativo da criança, com o propósito de desconstrução de hipóteses típicas de comunidades urbanas, detectadas no diagnóstico inicial das turmas, como a visão de que as hortaliças provêm diretamente das gôndolas do supermercado”, observa Cristiane Martins Corral, coordenadora pedagógica. A iniciativa, desenvolvida na unidade desde 2011, também tem a intenção de estimular uma alimentação diversificada e mais saudável.

As atividades no espaço pedagógico da horta integram a rotina semanal das crianças, que participam desde a tomada de decisão sobre o quê plantar, no preparo da terra, observação, processo de rega, cuidado com os brotinhos, a colheita e o preparo de receitas e, por fim, na degustação das hortaliças preparadas, ampliando olhares e atitudes das crianças diante da natureza.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212