Notícias

Criador do programa Scratch conversa com educadores em evento

Inscrições abertas. Atividade acontece na segunda, 9 de outubro

Publicado em: 16/11/2017 15h01 | Atualizado em: 30/11/2020

Mitchel_Resnick_740_X_430.jpg

Nesta sexta, 6 de outubro, foi publicada no Diário Oficial (D.O) a realização do evento “Conversando com Mitchel Resnick”.

O evento pretende aproximar os educadores das novas tecnologias e estratégias para envolver os educandos em experiências criativas e contextualizadas na criação de códigos. A ocasião também promoverá o compartilhamento de práticas desenvolvidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino (RME) com o uso da linguagem de programação Scratch.

Podem participar: Professor de Educação Infantil e Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio na função de Professor Orientador de Informática Educativa (POIE).

Com duração de 3 horas presenciais, o evento acontecerá na segunda, 9 de outubro, das 9h às 12h, na Uninove Vergueiro (Rua Vergueiro, 235/249, bairro da Liberdade).

Os participantes terão dispensa de ponto conforme a portaria 7.294 de 05 de outubro de 2017.

As inscrições podem ser feitas por meio deste linkForam disponibilizadas 500 vagas para a RME.

Confira o comunicado oficial do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Parque Bristol - Programação de outubro de 2015

CEU Parque Bristol – Programação de outubro de 2015

Publicado em: 08/10/2015 4h24 - em CEU e COCEU

Sessão CineMinha nos CEUs

Sessão CineMinha nos CEUs

Publicado em: 08/10/2015 4h07 - em CEU e COCEU

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Publicado em: 08/10/2015 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

V Seminário Integração Escola Comunidade: ‘’A escola que temos e a escola que queremos
Estratégias Pedagógicas Inclusivas - deficiência visual

Estratégias Pedagógicas Inclusivas – deficiência visual

Publicado em: 08/10/2015 11h55 - em Educação Especial

1 1.482 1.483 1.484 1.485 1.486 1.493