Notícias

Cozinheiras de unidades educacionais da DRE Penha participam de oficina no Senac

Profissionais de 16 CEIs parceiros aprenderam e degustaram receitas saudáveis

Publicado em: 08/01/2019 13h58 | Atualizado em: 30/11/2020

CURSO_SENAC_740X430.jpg

No dia 27 de novembro, um grupo de 16 cozinheiras de Centros de Educação Infantil (CEIs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha participaram de uma oficina realizada pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Senac Penha.

Na atividade, conduzida pela nutricionista e docente Isabel Bonfim, foi abordada a importância da função da cozinheira escolar e executadas e degustadas receitas saudáveis que poderão ser utilizadas em cardápios de dias festivos nos CEIs parceiros.

Divididas em quatro estações, as cozinheiras prepararam tortelete de frango e duas opções de recheio de lanches: carne louca e pasta de grão de bico. Também aprenderam a fazer suco de abacaxi com hortelã e manga, com o aproveitamento integral das frutas e, para a sobremesa, cocada de cascas de frutas e bolo de banana.

“No futuro, nossa intenção é que estas cozinheiras possam multiplicar as informações recebidas às demais unidades da DRE Penha”, conta Amanda Bianchi, nutricionista supervisora da CODAE

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (2)

EMEF Irineu Marinho promove o Dia da Não-Violência na Escola

Publicado em: 02/09/2025 5h01 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Whatsapp Image 2025 09 02 At 16.38.08

Núcleo de Gênero e Diversidade da SME abre inscrição para vaga na equipe

Publicado em: 02/09/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

Inscrições para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira terminam amanhã

Publicado em: 02/09/2025 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (13)

Olimpíadas Estudantis: Rugby Tag movimenta CEU Meninos com mais de 300 estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 01/09/2025 12h14 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante do Projeto Imprenssa recebe autógrafo do autor Valter Hunior.

Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa

Publicado em: 01/09/2025 11h55 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.566