Notícias

Covid – 19 (Coronavírus): 128 Escolas Municipais participam da terceira fase da Campanha de Vacinação

Unidades Educacionais foram cedidas à Secretaria Municipal da Saúde para imunização da população

Publicado em: 02/06/2020 16h53 | Atualizado em: 20/01/2021
Imagem de um braço e uma mão segurando uma vacina para aplicar.

As Escolas Municipais da cidade de São Paulo voltaram a ser utilizadas na última semana como pontos de vacinação à população durante a Campanha de Imunização contra a gripe Influenza H1N1. Até sexta-feira (05), 128 unidades escolares participam da iniciativa em todas as regiões da cidade.

Os prédios vinculados à Secretaria Municipal de Educação (SME) estão sendo disponibilizados à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) desde o início da Pandemia, servindo como base para diversas ações de assistência para a população.

As escolas deverão dispor de área ampla e com boa ventilação, próxima de local para lavagem das mãos e com locais para sentar (cadeiras e/ou bancos), mesas e cadeiras para as anotações dos profissionais e mesas para preparo das vacinas.

A terceira etapa da campanha segue até o dia 5 de junho e devem se imunizar professores das escolas públicas e privadas, que precisam apresentar o crachá funcional ou Holerite para comprovar o vínculo com alguma instituição; e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Confira a relação completa de unidades que estão participando da campanha neste link (abre link pdf)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra grupo de profissionais em reunião sobre Planejamento Estratégico..

SME dá largada na maratona de diagnóstico sobre Planejamento Estratégico na Rede Municipal

Publicado em: 04/08/2025 4h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Emef Professor Valentim Carra

Dia da Família na EMEF Professor Valentim Carra celebra a diversidade cultural com alegria

Publicado em: 04/08/2025 4h14 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Emef José Lins Do Rego

EMEF José Lins do Rego celebra o Dia da Família com cultura, afeto e cuidado

Publicado em: 04/08/2025 4h08 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Emef Dezoito Do Forte

EMEF Dezoito do Forte promove Dia da Família com oficinas e feira cultural voltadas ao meio ambiente

Publicado em: 04/08/2025 4h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Tamanho Site (1)

CEUs de São Paulo recebem circuito cultural sobre paternidade atípica com Manoel Soares

Publicado em: 04/08/2025 11h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.550