Notícias

Coordenadores Pedagógicos visitam o MASP

O objetivo foi de explorar a arte em espaços culturais e levar esse conhecimento a professores e alunos

Publicado em: 16/10/2015 9h23 | Atualizado em: 30/11/2020
masp_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou, no dia 7 de outubro, um encontro formativo com os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental no Museu de Arte de São Paulo (MASP). O intuito da visita foi de explorar a arte em espaços culturais para levar essa experiência tanto para os professores quanto para os alunos, além de oferecer subsídios de como utilizar a arte no ciclo de alfabetização.

Os coordenadores contemplaram a exposição “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, que reúne quase duzentos anos de produção artística na França dos séculos XVIII ao XX, como retratos, paisagens, naturezas-mortas e cenas históricas e do cotidiano. O MASP também exibe “Histórias da Loucura”, desenhos feitos por internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery, localizado em Franco da Rocha, em São Paulo.

Ao final do passeio, os presentes também observaram fotografias de Milton Guran sobre a Aldeia Djetuktire. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Plateia SME - edição de 9 de maio

Plateia SME – edição de 25 de abril

Publicado em: 25/04/2016 2h15 - em CEU e COCEU

SME recebe a Coordenação do Fórum de Educação Infantil

SME recebe a Coordenação do Fórum de Educação Infantil

Publicado em: 25/04/2016 1h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Teatro de Fantoches na Biblioteca do CEU Três Lagos

Teatro de Fantoches na Biblioteca do CEU Três Lagos

Publicado em: 20/04/2016 8h13 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Paula Lima no CEU Navegantes

Paula Lima no CEU Navegantes

Publicado em: 20/04/2016 8h04 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Plateia SME - edição de 20 de abril

Plateia SME – edição de 20 de abril

Publicado em: 20/04/2016 6h03 - em CEU e COCEU

1 1.358 1.359 1.360 1.361 1.362 1.554