Notícias

Comunidade escolar comemora aniversário do bairro de Guaianases

Abertura das festividades aconteceu no CEU Jambeiro

Publicado em: 24/05/2017 10h47 | Atualizado em: 30/11/2020

comunidade_escolar_comemora_aniversario_bairro_guaianases_740_x_430.jpg

A abertura das festividades em comemoração do 156º aniversário de Guaianases foi realizada com uma Noite Solene, na sexta-feira, 19 de maio, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro. O evento, organizado em parceria entre a Diretoria Regional de Educação (DRE) e a Prefeitura Regional, contou com a presença de autoridades locais, comerciantes, alunos, pais, moradores do bairro, além de profissionais da educação, saúde, meio ambiente e defesa civil.

Os convidados foram recepcionados com um café poético e musical, em que alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) João Ribeiro de Barros e Idêmia de Godóy, apresentaram, respectivamente, canções da música popular brasileira e leitura de poesias. E tiveram, ainda, a oportunidade de contemplar uma exposição de pinturas.

A abertura oficial da solenidade foi realizada pelo Prefeito Regional, Antonio Eduardo Santos, que saudou os presentes e falou de sua alegria em participar da comemoração. A Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, também cumprimentou a todos destacando a importância de ações de integração entre o poder público e os moradores do bairro. Foi realizada a entrada das bandeiras, pelo Batalhão de Patrulha Mirim Pequenos Gideões e entoado o Hino Nacional Brasileiro, por alunos do Programa Guri, realizado no CEU Jambeiro, que apresentou mais 2 músicas na sequência.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a premiação do Concurso “Eu amo Guaianases” (Comunicado nº 06, 16 de março de 2017). Os vencedores ganharam um troféu e uma bicicleta:

– Categoria Mirim: escolaridade Educação Infantil e Ensino Fundamental, até 08 anos, modalidade desenho – Esher Juliana C. da Silva, aluna da Escola Estadual (EE) Miguel Hidalgo da Silva;

– Categoria Infantil: escolaridade Ensino Fundamental, modalidade slogan infantil – Lislany Gomes Aguiar, aluna da EMEF Quirino Carneiro Rennó;

– Categoria Juvenil: escolaridade Ensino Médio, modalidade slogan juvenil – Kailany Souza da Silva, aluna da EE Aracy Zebral Teixeira.

Os participantes puderam prestigiar, ainda, apresentações de jazz, zumba e street dance, todas de projetos em andamento no CEU Jambeiro.

No domingo, dia 28 de maio, acontecerá o Desfile Cívico-Militar, a partir das 9h00 na Avenida Salvador Gianetti, que contará com a participação de Unidades Educacionais da região e apresentação de Bandas e Fanfarras.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver uma galeria de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299