Notícias

Comunidade escolar comemora aniversário do bairro de Guaianases

Abertura das festividades aconteceu no CEU Jambeiro

Publicado em: 24/05/2017 10h47 | Atualizado em: 30/11/2020

comunidade_escolar_comemora_aniversario_bairro_guaianases_740_x_430.jpg

A abertura das festividades em comemoração do 156º aniversário de Guaianases foi realizada com uma Noite Solene, na sexta-feira, 19 de maio, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro. O evento, organizado em parceria entre a Diretoria Regional de Educação (DRE) e a Prefeitura Regional, contou com a presença de autoridades locais, comerciantes, alunos, pais, moradores do bairro, além de profissionais da educação, saúde, meio ambiente e defesa civil.

Os convidados foram recepcionados com um café poético e musical, em que alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) João Ribeiro de Barros e Idêmia de Godóy, apresentaram, respectivamente, canções da música popular brasileira e leitura de poesias. E tiveram, ainda, a oportunidade de contemplar uma exposição de pinturas.

A abertura oficial da solenidade foi realizada pelo Prefeito Regional, Antonio Eduardo Santos, que saudou os presentes e falou de sua alegria em participar da comemoração. A Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, também cumprimentou a todos destacando a importância de ações de integração entre o poder público e os moradores do bairro. Foi realizada a entrada das bandeiras, pelo Batalhão de Patrulha Mirim Pequenos Gideões e entoado o Hino Nacional Brasileiro, por alunos do Programa Guri, realizado no CEU Jambeiro, que apresentou mais 2 músicas na sequência.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a premiação do Concurso “Eu amo Guaianases” (Comunicado nº 06, 16 de março de 2017). Os vencedores ganharam um troféu e uma bicicleta:

– Categoria Mirim: escolaridade Educação Infantil e Ensino Fundamental, até 08 anos, modalidade desenho – Esher Juliana C. da Silva, aluna da Escola Estadual (EE) Miguel Hidalgo da Silva;

– Categoria Infantil: escolaridade Ensino Fundamental, modalidade slogan infantil – Lislany Gomes Aguiar, aluna da EMEF Quirino Carneiro Rennó;

– Categoria Juvenil: escolaridade Ensino Médio, modalidade slogan juvenil – Kailany Souza da Silva, aluna da EE Aracy Zebral Teixeira.

Os participantes puderam prestigiar, ainda, apresentações de jazz, zumba e street dance, todas de projetos em andamento no CEU Jambeiro.

No domingo, dia 28 de maio, acontecerá o Desfile Cívico-Militar, a partir das 9h00 na Avenida Salvador Gianetti, que contará com a participação de Unidades Educacionais da região e apresentação de Bandas e Fanfarras.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver uma galeria de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211