Notícias
CODAE recebe novos nutricionistas
Nutricionistas recém-nomeados participam de integração e treinamento na Coordenadoria de Alimentação Escolar.
Publicado em: 15/03/2016 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020
A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) realizou no mês de fevereiro o treinamento de 15 nutricionistas recém-nomeados para o setor. Durante duas semanas os novos colaboradores do CODAE se ambientaram com a nova equipe e suas funções.
Os dois primeiros dias aconteceram em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz do Departamento de Educação Ambiental (DEA/UMAPAZ) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).
Nestes dias, no Parque Ibirapuera, os nutricionistas puderam se integrar e conhecer a trajetória profissional de cada um. No primeiro dia, na atividade mediada por Estela Maria, formadora da UMAPAZ a intenção foi refletir sobre os valores essenciais para trabalhar no Programa de Alimentação Escolar. Além disso, os nutricionistas participaram de uma oficina para construção de terrários com a equipe da Escola de Jardinagem. Segundo a bióloga Linda Lacerda Silva, os terrários são como “mini-mundos” e uma ótima ferramenta educativa.
Já no dia seguinte, o grupo discutiu como seria um programa de alimentação ideal e elaborou propostas para alcançar essa meta. A seguir participaram de uma conversa com Edgard Ferreira Junior, Diretor da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tomás Galhardo e a nutricionista Jackeline Duarte que compartilharam suas experiências de sucesso na promoção da alimentação saudável nas escolas.
Durante o período no CODAE conheceram a organização da coordenadoria, a atuação de cada setor desde o planejamento das refeições oferecidas, logística de abastecimento, os diferentes tipos de gestão da alimentação escolar na cidade e ações que envolvem educação alimentar e nutricional na Rede Municipal de Ensino.
Confira a galeria de fotos!
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Curso aborda enfrentamento ao racismo e à xenofobia para profissionais do Quadro de Apoio
Publicado em: 16/04/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação
SME convoca Auxiliares Técnicos de Educação aprovados em concurso público
Publicado em: 15/04/2026 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação
Cultura popular e tecnologia transformam aprendizagens em escola
Publicado em: 15/04/2026 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Projetos inovadores da Secretaria Municipal de Educação estão na semifinal do Premia Sampa 2026
Publicado em: 15/04/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Novo episódio do podcast “Adolescências em Pauta” traz debate sobre HPV e prevenção
Publicado em: 15/04/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba