Notícias

CODAE convida comunidade para compor a Comissão Gestora da Lei dos Orgânicos

A formação da Comissão está prevista no decreto Nº 56.913/2016

Publicado em: 07/06/2016 10h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Noticia740x430.jpg

A Coordenadoria de Alimentação Escolar convida as entidades da sociedade civil para participarem da Comissão Gestora de apoio à implementação do plano de ação previsto no decreto Nº 56.913, de 5 de abril de 2016. Essa comissão será responsável pelo monitoramento da implantação e implementação do Plano de Ação para a inserção gradativa de alimentos orgânicos ou de base agroecológica no Programa de Alimentação Escolar da Prefeitura de São Paulo e seu constante aperfeiçoamento.

A comissão será formada em virtude da Lei Nº 16.140/2015, que trata da inclusão obrigatória de alimentos orgânicos ou de base agroecológica na alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino (RME). O decreto foi assinado no dia 5 de abril de 2016 e é resultado do trabalho colaborativo entre diversas secretarias, conselhos e membros da sociedade civil organizada.

A comissão fará reuniões mensais e deverá ser composta por 21 membros, sendo 7 representantes do poder público (executivo e legislativo) e 14 representantes da sociedade civil (1 representante de entidade de agricultores local, 1 representante de entidade de agricultores estadual, 1 representante de entidade de agricultores nacional, 1 representante de entidade de empresas terceirizadas, 1 representante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMUSAN, 1 representante do Conselho de Alimentação Escolar- CAE, 1 representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES, 1 representante de Instituição Superior de Ensino e Pesquisa, 1 representante de entidade que represente as merendeiras, 1 representante de entidade de Jornalistas, 1 representante de entidade de profissionais da área da Nutrição, 1 representante de entidade de professores ou de entidade de diretores de escolas e 2 representantes de Organização Não Governamental ou Movimento Social relacionado ao tema).

A entidade deverá encaminhar um e-mail para o endereço lhbassis@prefeitura.sp.gov.br, conforme o modelo, até o dia 9 de junho às 16h.

Confira:


Informações sobre a Comissão Gestora e modelo de e-mail
Lei Municipal Nº. 16.140, de 17 de Março de 2015
Decreto Nº 56.913, de 5 de Abril de 2016

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de vários professores sentados ao redor da mesa com seus computadores portáteis.

Formação inicial reúne novos POEDs para atuação com Tecnologias para Aprendizagem 

Publicado em: 01/04/2026 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto

Currículo da Cidade entra em fase de consulta pública

Publicado em: 01/04/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de sala de aula com estudantes sentados em suas carteiras.

Rede municipal amplia o acesso e garante matrícula sem exigência de documentos

Publicado em: 31/03/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas imagens de bebês em atividade com livros infantis. À esquerda, uma criança pequena, vista de cima, segura um livro ilustrado aberto no chão, com desenhos coloridos dos Três Porquinhos. À direita, um grupo de bebês está reunido sobre um tapete, interagindo com outro livro ilustrado da mesma história, tocando as imagens com as mãos. As crianças aparecem em diferentes posições, explorando o material de forma coletiva. O ambiente sugere um espaço de educação infantil, com foco em atividades sensoriais e de leitura.

Releitura de Os Três Porquinhos promove descobertas no berçário do CEI Jardim Adutora

Publicado em: 31/03/2026 12h44 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diálogos Em Rede
1 32 33 34 35 36 1.674