Notícias

CEU Perus recebe atividades da Semana de Arte Moderna da AEL

AELs apresentam homenagens a Ariano Suassuna

Publicado em: 16/11/2017 14h28 | Atualizado em: 30/11/2020

SemanadeArteModerna_ceu_perus_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Voz do Kauffmann

Na última terça-feira, 17 de outubro, das 9h às 12h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, os jovens da Academia Estudantil de Letras (AEL) e da Imprensa Jovem Voz do Kauffmann, acompanhados dos Professores Rildo Nedson, Maurizalen Ávila e Marivalda Fontanete e a Assistente de Direção, Michele Henri Felix Cola, participaram da Mostra Anual “Semana de Arte Moderna da AEL”, onde são apresentados os trabalhos desenvolvidos durante o ano, realizados sob orientação dos Coordenadores de cada Unidade Escolar que possui uma Academia.

A Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de Letras da Rede Municipal de Ensino de São Paulo homenageou o dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor brasileiro, Ariano Suassuna. A programação foi variada, com apresentações de trechos de obras desse autor em destaque.

Nesse encontro, cinco Academias Estudantis de Letras se revezaram no palco apresentando a vida e a obra do autor em adaptações cênicas e leituras dramáticas: a EMEF Dilermando Dias dos Santos – AEL “Ângela Lago”, EMEF Rui Bloem – AEL “Carolina Maria de Jesus”, CEU EMEF Perus, EMEF Júlio de Oliveira – AEL “Maurício de Sousa” e da EMEF Dr. José Kauffmann – AEL “Márcia Ribeiro Pitta”.

O aluno-repórter Gabriel conversou com a Coordenadora da AEL da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba / Jaraguá, Edileuza Andrade de Carvalho. “Esta Semana de Arte Moderna da AEL recupera a Semana de Arte Moderna do ano de 1922”, contou Edileuza. “A atividade faz o resgate das diferentes linguagens que temos para expressar nossa identidade, como a música, a dança e a poesia. A literatura humaniza, como disse Mario Quintana, ‘Os livros não mudam o mundo, os livros mudam as pessoas, as pessoas mudam o mundo’. Este é o cerne do projeto AEL”, conclui a Coordenadora.

O repórter-mirim Kleber ouviu o jovem escritor Vítor Fabiano, que fez a fala final do evento. O autor disse que “a Semana de Arte Moderna da AEL proporciona a troca de informações entre as AELs da cidade”. O escritor afirmou também que a leitura é essencial para constituir alguém crítico e que tenha noção do que faz no mundo. “A leitura dá a capacidade de se comunicar com a realidade”, frisou.

Matéria produzida por: Gabriel Pinheiro, Kleber Rodrigo, Eliel Santos, Isabella Carvalho e Prof. Rildo Nedson, Coordenador da Imprensa Jovem Voz do Kauffmann.

Galeria de Fotos

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.438