Notícias

CEU Perus recebe atividades da Semana de Arte Moderna da AEL

AELs apresentam homenagens a Ariano Suassuna

Publicado em: 16/11/2017 14h28 | Atualizado em: 30/11/2020

SemanadeArteModerna_ceu_perus_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Voz do Kauffmann

Na última terça-feira, 17 de outubro, das 9h às 12h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, os jovens da Academia Estudantil de Letras (AEL) e da Imprensa Jovem Voz do Kauffmann, acompanhados dos Professores Rildo Nedson, Maurizalen Ávila e Marivalda Fontanete e a Assistente de Direção, Michele Henri Felix Cola, participaram da Mostra Anual “Semana de Arte Moderna da AEL”, onde são apresentados os trabalhos desenvolvidos durante o ano, realizados sob orientação dos Coordenadores de cada Unidade Escolar que possui uma Academia.

A Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de Letras da Rede Municipal de Ensino de São Paulo homenageou o dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor brasileiro, Ariano Suassuna. A programação foi variada, com apresentações de trechos de obras desse autor em destaque.

Nesse encontro, cinco Academias Estudantis de Letras se revezaram no palco apresentando a vida e a obra do autor em adaptações cênicas e leituras dramáticas: a EMEF Dilermando Dias dos Santos – AEL “Ângela Lago”, EMEF Rui Bloem – AEL “Carolina Maria de Jesus”, CEU EMEF Perus, EMEF Júlio de Oliveira – AEL “Maurício de Sousa” e da EMEF Dr. José Kauffmann – AEL “Márcia Ribeiro Pitta”.

O aluno-repórter Gabriel conversou com a Coordenadora da AEL da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba / Jaraguá, Edileuza Andrade de Carvalho. “Esta Semana de Arte Moderna da AEL recupera a Semana de Arte Moderna do ano de 1922”, contou Edileuza. “A atividade faz o resgate das diferentes linguagens que temos para expressar nossa identidade, como a música, a dança e a poesia. A literatura humaniza, como disse Mario Quintana, ‘Os livros não mudam o mundo, os livros mudam as pessoas, as pessoas mudam o mundo’. Este é o cerne do projeto AEL”, conclui a Coordenadora.

O repórter-mirim Kleber ouviu o jovem escritor Vítor Fabiano, que fez a fala final do evento. O autor disse que “a Semana de Arte Moderna da AEL proporciona a troca de informações entre as AELs da cidade”. O escritor afirmou também que a leitura é essencial para constituir alguém crítico e que tenha noção do que faz no mundo. “A leitura dá a capacidade de se comunicar com a realidade”, frisou.

Matéria produzida por: Gabriel Pinheiro, Kleber Rodrigo, Eliel Santos, Isabella Carvalho e Prof. Rildo Nedson, Coordenador da Imprensa Jovem Voz do Kauffmann.

Galeria de Fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

825x470 (1)

Centenário de Paulo Freire: relembre a história e trajetória do educador na SME

Publicado em: 19/09/2021 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.189