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Avaliação Diagnóstica dos Impactos das Ações Educativas dos CEII/CECI
Documento apresentado
Publicado em: 16/11/2017 15h00 | Atualizado em: 30/11/2020![principal crianca.png](http://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/Portals/1/Images/ceci/41836.png)
A Antropóloga e Indigenista Adriana Queiroz Testa desenvolveu uma pesquisa documental e etnográfica, entre julho de 2015 e abril de 2016, pautada em uma metodologia participativa em que todos os procedimentos foram realizados com os funcionários dos Centros de Educação Infantil Indígena (CEII) / Centros de Educação e Cultura Indígena (CECI), lideranças políticas e religiosas guarani e familiares de alunos matriculados nos CEIIs/CECIs.
O resultado do trabalho foi sistematizado na Avaliação dos Impactos das Ações Educativas dos CEII / CECI, que, além de conter informações importantes sobre a cultura guarani e referências legislativas sobre educação escolar indígena, apresenta indicações, recomendações e sugestões para o trabalho da Secretaria Municipal de Educação.
No dia 5 de setembro, o trabalho foi apresentado aos três CECIs, no Encontro ORÉ ROEXAUKATA – Avaliação Diagnóstica dos Impactos das Ações dos CEII / CECI, na Aldeia Jaraguá, que contou com a presença de representantes da SME e das 13 DREs.
Também, no III Seminário Agosto Indígena, o documento foi apresentado, divulgado e discutido com cerca de 450 educadores da Rede, na mesa composta por Coordenadores dos CECIs Tenondé Porã e Krukutu, mediada pela autora, aberta pela apresentação do Coral das Crianças Guarani do CECI Jaraguá e encerrada com a participação do Rapper Guarani MC Kunumi.
Acesse a íntegra do documento Avaliação Diagnóstica dos Impactos das Ações Educativas dos CEII/CECI
Veja as galerias de fotos:
Encontro ORÉ ROEXAUKATA – Fotos Jovino Soares
III Seminário Agosto Indígena – Fotos Daniel Cunha e Paula Letícia
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