Notícias

Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas

Formação visa promover a troca de experiências entre professores especialistas que atuam nessa área

Publicado em: 17/02/2016 12h12 | Atualizado em: 30/11/2020
cefai_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão de Orientação Técnica – Pedagógica (DOT-P) e DOT-P Cefai, comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 05 de fevereiro, do curso “Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas”.

O objetivo do curso é proporcionar reflexão sobre o processo histórico do atendimento realizado pela educação especial como apoio ao ensino regular e contribuir para a organização do atendimento educacional especializado dos alunos com deficiência e/ou transtorno global do desenvolvimento, contribuindo com a implantação das diretrizes do programa Mais Educação São Paulo.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. O curso tem carga horária total de 16 horas.

Para mais informações, leia o Comunicado Nº 01 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Jardim Paulistano reúne mães em ação do Programa São Paulo Carinhosa

Ana Estela Haddad parabeniza direção da DRE FO

Publicado em: 30/12/2015 10h59 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Cerca de 500 alunos se formam em curso da pós-graduação promovido em Polos da UAB
Ana Estela Haddad visita formação

Ana Estela Haddad visita formação “Kit Família Brasileira Fortalecida”

Publicado em: 30/12/2015 10h57 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Driblando a Tuberculose

Driblando a Tuberculose

Publicado em: 30/12/2015 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Programa educativo Para Viver de Bem com os Bichos

Programa educativo Para Viver de Bem com os Bichos

Publicado em: 30/12/2015 10h52 - em Programas e Projetos

1 1.409 1.410 1.411 1.412 1.413 1.489