Notícias

Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas

Formação visa promover a troca de experiências entre professores especialistas que atuam nessa área

Publicado em: 17/02/2016 12h12 | Atualizado em: 30/11/2020
cefai_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão de Orientação Técnica – Pedagógica (DOT-P) e DOT-P Cefai, comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 05 de fevereiro, do curso “Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas”.

O objetivo do curso é proporcionar reflexão sobre o processo histórico do atendimento realizado pela educação especial como apoio ao ensino regular e contribuir para a organização do atendimento educacional especializado dos alunos com deficiência e/ou transtorno global do desenvolvimento, contribuindo com a implantação das diretrizes do programa Mais Educação São Paulo.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. O curso tem carga horária total de 16 horas.

Para mais informações, leia o Comunicado Nº 01 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Vunesp divulga locais de realização das provas dos concursos

Concurso para professor de Ensino Fundamental II e Médio

Publicado em: 23/02/2016 12h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Seminário sobre Educação Infantil

Seminário sobre Educação Infantil

Publicado em: 23/02/2016 11h36 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

NAAPA – Alinhamentos para a construção da qualidade social da educação
Reunião de organização inicial com CEIs conveniados e indiretos

Reunião de organização inicial com CEIs conveniados e indiretos

Publicado em: 22/02/2016 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Programa Amigos do SAMU

Programa Amigos do SAMU

Publicado em: 22/02/2016 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.372 1.373 1.374 1.375 1.376 1.479