Notícias
Andar de ônibus em São Paulo
Ação conjunta da SME e SPTrans celebra a “Semana da Mobilidade”
Publicado em: 06/09/2017 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020
Alunos dos 5ºs anos de Unidades Educacionais que possuem o seu Projeto Político Pedagógico (PPP) na perspectiva da Educação Integral, das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Itaquera e Guaianases, serão os primeiros a participar do projeto “Andar de ônibus em São Paulo”, uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a São Paulo Transportes (SPTrans) que busca compreender uma série de elementos da cidade, como utilizar o transporte coletivo, o respeito aos assentos preferenciais e o comportamento cidadão dentro dos coletivos.
Para esta edição, que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de setembro, a SPTrans disponibilizou 5 ônibus coletivos, com monitor, que farão o trajeto Escola / Terminal Parque Dom Pedro II – onde fica sistema de monitoramento do Expresso Tiradentes / Escola.
Inicialmente, participarão turmas com 35 alunos, mais 3 professores que acompanharão as crianças.
As visitas monitoradas ocorrerão de acordo com o cronograma:
• 18/09 – EMEF 8 de Maio
• 19/09 – EMEF Benedito Calixto
• 20/09 – EMEF Vladimir Herzog
• 21/09 – EMEF Olinda Menezes Serra Vidal
• 22/09 – EMEF Mailson Delane
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Maio Laranja: Rede Municipal fortalece ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Publicado em: 18/05/2026 12h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professores de escola municipal lançam livro sobre o bairro do Bexiga
Publicado em: 18/05/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve
Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação
SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas
Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação
SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental
Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação