Notícias
Andar de ônibus em São Paulo
Ação conjunta da SME e SPTrans celebra a “Semana da Mobilidade”
Publicado em: 06/09/2017 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020
Alunos dos 5ºs anos de Unidades Educacionais que possuem o seu Projeto Político Pedagógico (PPP) na perspectiva da Educação Integral, das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Itaquera e Guaianases, serão os primeiros a participar do projeto “Andar de ônibus em São Paulo”, uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a São Paulo Transportes (SPTrans) que busca compreender uma série de elementos da cidade, como utilizar o transporte coletivo, o respeito aos assentos preferenciais e o comportamento cidadão dentro dos coletivos.
Para esta edição, que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de setembro, a SPTrans disponibilizou 5 ônibus coletivos, com monitor, que farão o trajeto Escola / Terminal Parque Dom Pedro II – onde fica sistema de monitoramento do Expresso Tiradentes / Escola.
Inicialmente, participarão turmas com 35 alunos, mais 3 professores que acompanharão as crianças.
As visitas monitoradas ocorrerão de acordo com o cronograma:
• 18/09 – EMEF 8 de Maio
• 19/09 – EMEF Benedito Calixto
• 20/09 – EMEF Vladimir Herzog
• 21/09 – EMEF Olinda Menezes Serra Vidal
• 22/09 – EMEF Mailson Delane
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana
Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital
Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo
Publicado em: 18/05/2026 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Maio Laranja: Rede Municipal fortalece ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Publicado em: 18/05/2026 12h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professores de escola municipal lançam livro sobre o bairro do Bexiga
Publicado em: 18/05/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga