Notícias

Alunos da EMEF Vicentina Ribeiro da Luz visitam o Museu do Futebol

Estudantes puderam conhecer melhor sobre o esporte e suas origens, além de se divertirem com as atividades

Publicado em: 29/04/2016 11h13 | Atualizado em: 30/11/2020

museu_do_futebol_740_x_430.jpg

Na terça, 26 de abril, os alunos da 6ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vicentina Ribeiro da Luz, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, realizaram uma visita ao Museu de Futebol, localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido popularmente como Estádio do Pacaembu.

No Museu, as crianças puderam conhecer a história do futebol, suas mudanças no decorrer dos anos, desde sua chegada ao Brasil, e a importância cultural desse esporte que é o mais amado e praticado em todo o país. Além disso, os alunos também se surpreenderam ao se depararem com um equipamento que possuía gravações de algumas narrações históricas da seleção brasileira, além de poderem assistir a vídeos de jornalistas esportivos detalhando alguns lances históricos.

Ao fim da visita, os alunos foram convidados a participar e conhecer o Projeto “Experimentando Diferenças”, criado em 2013, em Salvador, e hoje viaja por todo o país promovendo a inclusão de pessoas com deficiência e divulgando a importância dos esportes adaptados, familiarizando a população para os jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrerão em agosto.

Segundo Marcela Moreira Cerencio, Coordenadora Pedagógica da EMEF, “os educandos indicaram maior compreensão das possibilidades das pessoas com deficiência, que a Paralimpíadas é uma grande oportunidade para os atletas e para a sociedade verificarem que, com treino e esforço, é possível eliminar barreiras e conquistar medalhas. Cada um, em sua diferença, tem potenciais a serem desenvolvidos e as limitações podem ser ultrapassadas. Alguns educandos mostraram-se impressionados. Foi uma experiência transformadora, os educandos provavelmente não irão esquecer mais desta vivência”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Publicado em: 18/12/2015 3h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.405 1.406 1.407 1.408 1.409 1.479