Mês do Hip Hop leva oficinas e debates aos CEUs da DRE Capela do Socorro

Evento tem o objetivo de promover a troca de experiências e a valorização do movimento hip hop na capital paulista

Publicado em: 13/04/2016 16h04 | Atualizado em: 30/11/2020
Semana Hip Hop_740x430.jpg

Entre os meses de março e abril, acontece o Mês do Hip Hop 2016: Capital – Diáspora Afrikana, realizado por uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Na última semana, o evento chegou aos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro.

Entre segunda (4) e sexta-feira (8), foram realizadas e oferecidas atividades ligadas ao movimento hip hop. O objetivo dessas ações é promover a troca de experiências e a valorização do movimento hip hop na capital paulista. Os jovens que foram aos CEUs puderam participar de oficinas de MC, DJ, grafite e break que foram ministradas por nomes que dominam as técnicas destas atividades. No CEU Navegantes, por exemplo, os professores foram MC Conspira, o DJ SL, o grafiteiro K14 e o dançarino Thay.

Já no CEU Parelheiros, os responsáveis por apresentar a cultura hip hop foram o DJ Alan 45, MC Eazy Jay, o dançarino B. Boy Edi e o grafiteiro Denis Moura. Além dessas atividades, a Semana do Hip Hop também promoveu apresentações musicais e debates sobre temáticas étnico-raciais.

Semana Hip Hop – A semana do Hip Hop foi instituída pela Lei Municipal 14.485/07 e é realizada por uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Juventude. Cada macrorregião da cidade organiza suas atividades em uma semana específica.

Confira algumas fotos da Semana do Hip Hop no CEU Navegantes.