Notícias

Mês do Hip Hop leva oficinas e debates aos CEUs da DRE Capela do Socorro

Evento tem o objetivo de promover a troca de experiências e a valorização do movimento hip hop na capital paulista

Publicado em: 13/04/2016 16h04 | Atualizado em: 30/11/2020
Semana Hip Hop_740x430.jpg

Entre os meses de março e abril, acontece o Mês do Hip Hop 2016: Capital – Diáspora Afrikana, realizado por uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Na última semana, o evento chegou aos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro.

Entre segunda (4) e sexta-feira (8), foram realizadas e oferecidas atividades ligadas ao movimento hip hop. O objetivo dessas ações é promover a troca de experiências e a valorização do movimento hip hop na capital paulista. Os jovens que foram aos CEUs puderam participar de oficinas de MC, DJ, grafite e break que foram ministradas por nomes que dominam as técnicas destas atividades. No CEU Navegantes, por exemplo, os professores foram MC Conspira, o DJ SL, o grafiteiro K14 e o dançarino Thay.

Já no CEU Parelheiros, os responsáveis por apresentar a cultura hip hop foram o DJ Alan 45, MC Eazy Jay, o dançarino B. Boy Edi e o grafiteiro Denis Moura. Além dessas atividades, a Semana do Hip Hop também promoveu apresentações musicais e debates sobre temáticas étnico-raciais.

Semana Hip Hop – A semana do Hip Hop foi instituída pela Lei Municipal 14.485/07 e é realizada por uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Juventude. Cada macrorregião da cidade organiza suas atividades em uma semana específica.

Confira algumas fotos da Semana do Hip Hop no CEU Navegantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211