Notícias

Questão dos refugiados é tema do festival ENTRETODOS de 2016

Evento premia curtas amadores e profissionais voltados às questões dos direitos humanos. As inscrições estão abertas até 8 de maio

Publicado em: 13/04/2016 14h55 | Atualizado em: 04/05/2021

entretodos_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com o SPCine, promove o Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos – ENTRETODOS. A ação é apoiada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e visa promover, por meio de curtas-metragens, discussões sobre questões sociais, raciais, de identidade e cidadania de forma lúdica, poética e participativa.

Em 2016, o festival terá como tema os “Refugiados”, uma questão que tem se tornado cada vez mais preocupante em todo o mundo. Com tradição já firmada no Brasil entre os festivais de curtas metragens, o ENTRETODOS quer popularizar a questão dos direitos humanos mostrando como a linguagem audiovisual ajuda na transformação e na formação social e pode influenciar a linguagem da população, das escolas e das comunidades.

As inscrições ocorrem até o dia 8 de maio e o festival é aberto a todos que possuem interesse. Os curtas podem ser inscritos em qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos e precisam ser falados ou legendados em português e envolver temas relacionados aos direitos humanos. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento – www.entretodos.com.br.

Os curtas selecionados concorrerão a prêmios em dinheiro nas seguintes categorias: melhor curta-metragem estrangeiro; melhor curta-metragem nacional; melhor direção; mostra Entretodos Online; melhor curta-metragem escolhido pelo público; além dos prêmios “Refugiados” e “Educação em Direitos Humanos”.


Mostra Competitiva –
Acontecerá entre os dias 16 e 22 de junho em 20 pontos de exibição espalhados pela Cidade, integrantes do Circuito de Cinema da SP Cine. As projeções serão abertas e gratuitas, com a possibilidade de participação e votação do público visando a escolha do Prêmio do Júri.


Cerimônia de premiação –
O evento ocorrerá no dia 22 de junho, às 18h, no Centro Cultural de São Paulo.


Festival ENTRETODOS –
Busca retratar questões sociais, raciais, de identidade e cidadania de forma lúdica, poética e participativa. O festival representa um espaço para a mistura de gêneros e narrativas para enriquecer ainda mais o debate sobre participação social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e temas relacionados à garantia de direitos de todos cidadãos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302