Notícias

Questão dos refugiados é tema do festival ENTRETODOS de 2016

Evento premia curtas amadores e profissionais voltados às questões dos direitos humanos. As inscrições estão abertas até 8 de maio

Publicado em: 13/04/2016 14h55 | Atualizado em: 04/05/2021

entretodos_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com o SPCine, promove o Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos – ENTRETODOS. A ação é apoiada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e visa promover, por meio de curtas-metragens, discussões sobre questões sociais, raciais, de identidade e cidadania de forma lúdica, poética e participativa.

Em 2016, o festival terá como tema os “Refugiados”, uma questão que tem se tornado cada vez mais preocupante em todo o mundo. Com tradição já firmada no Brasil entre os festivais de curtas metragens, o ENTRETODOS quer popularizar a questão dos direitos humanos mostrando como a linguagem audiovisual ajuda na transformação e na formação social e pode influenciar a linguagem da população, das escolas e das comunidades.

As inscrições ocorrem até o dia 8 de maio e o festival é aberto a todos que possuem interesse. Os curtas podem ser inscritos em qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos e precisam ser falados ou legendados em português e envolver temas relacionados aos direitos humanos. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento – www.entretodos.com.br.

Os curtas selecionados concorrerão a prêmios em dinheiro nas seguintes categorias: melhor curta-metragem estrangeiro; melhor curta-metragem nacional; melhor direção; mostra Entretodos Online; melhor curta-metragem escolhido pelo público; além dos prêmios “Refugiados” e “Educação em Direitos Humanos”.


Mostra Competitiva –
Acontecerá entre os dias 16 e 22 de junho em 20 pontos de exibição espalhados pela Cidade, integrantes do Circuito de Cinema da SP Cine. As projeções serão abertas e gratuitas, com a possibilidade de participação e votação do público visando a escolha do Prêmio do Júri.


Cerimônia de premiação –
O evento ocorrerá no dia 22 de junho, às 18h, no Centro Cultural de São Paulo.


Festival ENTRETODOS –
Busca retratar questões sociais, raciais, de identidade e cidadania de forma lúdica, poética e participativa. O festival representa um espaço para a mistura de gêneros e narrativas para enriquecer ainda mais o debate sobre participação social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e temas relacionados à garantia de direitos de todos cidadãos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

SME oferece curso voltado à saúde vocal para os educadores da Rede Municipal

Publicado em: 11/04/2024 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora Lívia e várias crianças andando de motoca na Praça da república.
Alunos de Dança Cigana do CEU Formosa posam para foto

CEU Formosa promove aulas gratuitas de dança cigana para comunidade

Publicado em: 11/04/2024 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Alunas do CEU Parelheiros participam de aula de Afromix. No palco as professoras conduzem a aula.

CEUs oferecem aulas de dança do Afromix em sua programação

Publicado em: 11/04/2024 11h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Dengue Vacina

Estudantes da Rede Municipal de São Paulo poderão se vacinar contra a dengue

Publicado em: 10/04/2024 6h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.438