Notícias
Alunos da EMEF Sud Mennucci participam de edição especial do ECA
Desenhos e frases de estudantes compõem a publicação que celebra os 25 anos do documento
Publicado em: 01/06/2016 17h38 | Atualizado em: 30/11/2020
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sud Mennucci participaram da publicação “Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Pelas Crianças”. A edição, que contém desenhos e frases de quatro alunos da unidade, foi entregue à escola no último dia 10 de maio e faz parte das comemorações de 25 anos do documento, completados em 2015.
Entre os meses de abril e maio de 2015, o portal Plenarinho, da Câmara dos Deputados, promoveu um concurso para escolher o desenho para a capa da edição em comemoração aos 25 anos do documento. Os alunos dos sextos anos da EMEF Sud Mennucci, localizada no bairro de Itaim Paulista, na zona leste (Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel), participaram da seleção com frases e desenhos feitos à mão e com o auxilio da Professora Micheli Silva.
O resultado do concurso foi divulgado no dia 12 de julho do ano passado e os trabalhos de quatro alunos da escola foram selecionados para compor uma edição especial que apresenta o conteúdo do ECA pela ótica de crianças de todo o Brasil. Os pequenos autores dos desenhos escolhidos tiveram seus nomes incluídos nos créditos da publicação.
Estatuto da Criança e do Adolescente – Sancionado em 1990, o ECA regulamenta os artigos 227 e 228 da Constituição. Todo o País foi chamado a fazer um pacto de proteção, para que meninos e meninas pudessem se desenvolver em um ambiente de paz. O texto foi feito com a participação de milhares de pessoas, incluindo crianças e adolescentes de todo o Brasil. São mais de 250 artigos na lei que é uma das mais avançadas do mundo e considerada a Constituição das crianças.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026
Secretaria Municipal de Educação
EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro
Secretaria Municipal de Educação
SME abre cadastro para contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos CEUs
Relacionadas
CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha
Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar
Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026
Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro
Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação