Notícias

Altino Arantes no Rolê Cientifico na USP

Acompanhe a experiência da Imprensa Jovem AltinoMix

Publicado em: 08/11/2018 14h33 | Atualizado em: 30/11/2020
role_cientifico_740_x_430.jpg



Os alunos da Imprensa Jovem AltinoMix visitaram a Universidade de São Paulo (USP), no chamado “Rolê Cientifico”. Lá puderam fazer um passeio monitorado no Museu Veterinário, observando fósseis, animais empalhados, órgãos e fetos preservados. Em seguida, puderam assistir palestras que, de forma geral, falaram sobre a inserção de negros na ciência, na universidade, em cargos importantes nas grandes empresas e sobre programas e políticas de cotas adotadas para isto.

Os palestrantes convidados foram os professores universitários Ivan Siqueira, Cíntia Araujo, ambos negros, que além de dados, contribuíram com depoimentos. O professor Pedro Jaime, que desenvolve pesquisa acadêmica sobre a temática, também trouxe dados e informações significativas.

O passeio trouxe uma oportunidade única, uma vez que todos os alunos envolvidos nunca tinham visitado a Universidade de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas da DRE Guaianases comemoram o 155º aniversário do bairro

Escolas da DRE Guaianases comemoram o 155º aniversário do bairro

Publicado em: 16/05/2016 9h53 - em CEU e COCEU

Ludicidade e alfabetização na EMEF Carlos Francisco Gaspar

Ludicidade e alfabetização na EMEF Carlos Francisco Gaspar

Publicado em: 15/05/2016 10h11 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

CEU Cidade Dutra recebe a companhia teatral Usina dos Atos

CEU Cidade Dutra recebe a companhia teatral Usina dos Atos

Publicado em: 13/05/2016 8h22 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fase Regional dos Jogos Estudantis de Xadrez movimentaram o CEU Jaguaré

Fase Regional dos Jogos Estudantis de Xadrez movimentaram o CEU Jaguaré

Publicado em: 13/05/2016 4h50 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Avaliação de Instrutores e Intérpretes de Libras

Avaliação de Instrutores e Intérpretes de Libras

Publicado em: 13/05/2016 4h22 - em Educação Especial

1 1.241 1.242 1.243 1.244 1.245 1.465