Notícias

Escolas da DRE Guaianases comemoram o 155º aniversário do bairro

Abertura dos festejos aconteceu no CEU Jambeiro

Publicado em: 16/05/2016 9h53 | Atualizado em: 30/11/2020
155_aniversario_do_bairro_740_x_430.jpg

Na noite de 6 de maio, o Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro foi palco da Noite Solene de Abertura dos Festejos em Comemoração ao Aniversário de Guaianases. O evento, que contou com um público de mais de 450 pessoas, faz parte de uma série de atividades que serão promovidas ao longo do mês de maio para comemorar os 155 anos do bairro. Dentre os presentes estavam alunos, pais, servidores das Unidades Educacionais, dos CEUs e da Diretoria Regional de Educação Guaianases, funcionários dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Conveniados, servidores da Subprefeitura, autoridades locais, comerciantes e moradores do bairro.

O destaque da solenidade ficou por conta das apresentações culturais, que mesclaram teatro, música, dança e poesia. O acolhimento aos convidados foi realizado pelo professor Igor Fernando, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Barro Branco II C, apresentando um repertório de música popular brasileira com acompanhamento de teclado e violão.

Em seguida, alunos e alunas da Sala de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) da EMEF CEU Lajeado encenaram trechos do filme “Frozen – Uma aventura congelante”. Fazendo uma comparação entre a protagonista da história, considerada diferente por ter o poder de congelar tudo o que toca, e as crianças com deficiência que têm coragem de enfrentar suas limitações e explorar todas as possibilidades de crescimento e aprendizado.

A segunda apresentação da noite foi realizada pelo Grupo de Jazz do CEU Jambeiro, projeto do Núcleo de Esportes, sob a coordenação da professora Melissa. O grupo, composto por alunos de 12 a 18 anos de idade, dançou a canção “Telegrama”, de Zeca Baleiro.

O evento teve prosseguimento com os cumprimentos do Diretor Regional de Educação, da Subprefeita de Guaianases e de algumas autoridades, que discursaram sobre a história e as conquistas do bairro. Apresentaram-se também o Coral da Guarda Civil Metropolitana, com canções da música popular brasileira, e o Coral da EMEF Barro Branco II C, formado por alunos do ciclo Autoral e que une música e Artes Cênicas.

Ao longo da cerimônia ocorreram, ainda, homenagens a personalidades que se destacaram no bairro, bem como a mais antiga escola municipal da região, a EMEF Prof. João de Lima Paiva. O encerramento da noite foi realizado pela Orquestra ASAPH, composta por jovens músicos locais.

Confira uma Galeria de imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302