Notícias

“A Viagem Mágica” é assistida por mais de seis mil alunos da RME

Espetáculo do Projeto Teatro de Bonecos “Mamulengo” percorre CEUs da cidade

Publicado em: 20/07/2016 14h23 | Atualizado em: 04/05/2021
a_viagem_magica_740_x_430.jpg
O Projeto Teatro de Bonecos “Mamulengo”, da Secretaria Municipal de Educação (SME), está percorrendo os Centros de Educacionais Unificados (CEU) de São Paulo com a peça “A Viagem Mágica”. O espetáculo já foi assistido por mais de seis mil alunos da Rede Municipal de Ensino (RME).

Destinado para crianças com até 8 anos de idade, o espetáculo narra com delicadeza as aventuras vividas por uma criança durante uma noite de sonhos. A história aborda temas como o amor, o respeito, o cuidado com o outro, a higiene, a preservação do meio ambiente e o interesse pela leitura.

“A Viagem Mágica” estreou em junho de 2015 no CEU Lajeado e, desde então, já percorreu outras 19 unidades. Aproximadamente 6.500 alunos e 300 educadores da RME já participaram das apresentações. Para o segundo semestre de 2016 há a previsão para a peça ser apresentada em outros dez CEUs.

a_viagem_magica_I_740_x_430.jpg

Escolas interessadas em agendar participação deverão acompanhar as publicações no Diário Oficial da Cidade e efetuar inscrição diretamente com os Coordenadores Culturais do CEU onde a peça estará em cartaz.

Confira as datas das próximas apresentações:

Agosto 

04          Alto Alegre         São Mateus          
19 Três Lagos Capela do Socorro
25 Jardim Paulistano Freguesia 
Setembro

02 Jambeiro Guaianases
09 Quinta do Sol Penha
Outubro

20 Rosa da China São Mateus
27 Guarapiranga Campo Limpo
Novembro 04 Parque Veredas São Miguel Paulista
18 Vila Atlântica Pirituba Jaraguá
Dezembro 01 Heliópolis Ipiranga

Teatro de Bonecos “Mamulengo” – Projeto da Secretaria Municipal de Educação com 38 anos de existência. A equipe é formada por educadoras da Rede Municipal de Ensino, pertence à Coordenadoria dos CEUs e Educação Integral e leva, desde 1978, a linguagem do teatro de bonecos aos alunos e educadores da Rede Municipal de Ensino, por meio de apresentações de espetáculos nas unidades dos CEUs e oferecimento de cursos de formação para educadores da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
«1 2 3 1.643