Notícias
4ª Edição dos Seminários Regionais das Comissões de Mediação de Conflitos começa nesta segunda-feira
Os encontros das DREs Guaianases, São Miguel Paulista e São Mateus tiveram sua data alterada para dia 28 de agosto; confira o cronograma completo
Publicado em: 21/08/2023 10h38 | Atualizado em: 04/06/2024
A 4ª edição dos Seminários Regionais das Comissões de Mediação de Conflitos será realizada entre os dias 21 e 28 de agosto, das 12h às 18h. Haverá dispensa de ponto para os profissionais inscritos. A ação é uma iniciativa da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados, por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP), em parceria com o Instituto Vladimir Herzog.
Os seminários estão organizados em cinco polos regionais que contemplam as 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). A data do encontro das turmas 6, 7 e 8 que contempla as DREs Guaianases, São Miguel Paulista e São Mateus teve a data alterada para o dia 28 de agosto, das 12h às 18h, no Teatro do CEU Parque Veredas, localizado na Rua Daniel Muller, 347, Chácara Dona Olívia.
O evento é destinado aos membros das Comissões de Mediação de Conflitos das escolas e das DREs e se chama 4ª Edição dos “Seminários Regionais: a Atuação das Comissões de Mediação de Conflitos no Fortalecimento do Convívio Escolar”.
Os Seminários Regionais têm como objetivo reunir as experiências das Unidades Educacionais para uma troca mediada por profissionais convidados incentivando ações de desenvolvimento referentes ao “Projeto Respeitar é Preciso!”, com relação à valorização da Educação em Direitos Humanos, à Mediação de Conflitos, à Gestão Democrática e à promoção da cultura de paz.
Cada seminário contará com cerimônia de abertura com autoridades, apresentação cultural regional, apresentação de práticas das Comissões de Mediação de Conflitos dos territórios, especialistas de Educação em Direitos Humanos, tendo como foco questões relacionadas aos valores, promoção da cultura de paz e ao enfrentamento dos preconceitos, tendo como viés a comunicação não violenta.
Veja, abaixo, o cronograma dos encontros:
Turmas 1, 2 e 3 | DREs CS, IP E SA
Dia: 21/08/2023, das 12h às 18h
Local: Teatro CEU Cidade Dutra – Av. Interlagos, 7.350 – Interlagos
Turmas 4 e 5 | DREs PE e IQ
Dia: 22/08/2023, das 12h às 18h
Local: Teatro CEU Parque do Carmo – Rua Guerra de Aguiar, 63-237 – Jardim Nossa Sra. do Carmo
Turmas 6, 7 e 8 | DREs G, MP e SM
Nova data – Dia: 28/08/2023, das 12h às 18h
Local: Teatro CEU Parque Veredas – Rua Daniel Muller, 347 – Chácara Dona Olívia
Turmas 9, 10 e 11 | DREs FB, JT e PJ
Dia: 24/08/2023, das 12h às 18h
Local: Teatro CEU Freguesia – Rua Crespo de Carvalho, 71 – Freguesia do Ó
Turmas 12 e 13 | DREs BT e CL
Dia: 25/08/2023, das 12h às 18h
Local: Teatro CEU Paraisópolis – Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n – Jd. Pq. Morumbi
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Penha
Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável
Secretaria Municipal de Educação
Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico
Secretaria Municipal de Educação
Ensino de Música é ampliado com liberação de recursos financeiros para contratação de instrutores de música
Secretaria Municipal de Educação
XVII Olimpíadas Estudantis e XIV InterCEUs mobilizam estudantes e professores de todas as regiões da capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
SME dá largada na maratona de diagnóstico sobre Planejamento Estratégico na Rede Municipal
Relacionadas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal
Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável
Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico
Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino de Música é ampliado com liberação de recursos financeiros para contratação de instrutores de música
Publicado em: 05/08/2025 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação

XVII Olimpíadas Estudantis e XIV InterCEUs mobilizam estudantes e professores de todas as regiões da capital paulista
Publicado em: 05/08/2025 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação