Notícias

3° Festival de Poesias da DRE Campo Limpo e Cooperifa

Evento homenageou obras de três funcionários e três alunos da DRE Campo Limpo

Publicado em: 01/11/2016 16h51 | Atualizado em: 30/11/2020

3_festival_poesias_DRE_campo_limpo_cooperifa_740_x_430.jpg

A 3ª edição do Festival de Poesias DRE-CL/Cooperifa chegou ao fim. A ação da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, em conjunto com o coletivo artístico Cooperifa, após o período de inscrição e análise das poesias, selecionou as seis melhores obras, que foram homenageadas no encerramento da 9ª Mostra Cultural da Cooperifa, no dia 23 de outubro.

Na edição deste ano, que teve início no dia 12 de setembro, quando as inscrições foram abertas e tanto alunos, quanto os funcionários das unidades pertencentes à DRE Campo Limpo puderam enviar suas poesias, recebeu mais de 50 excertos para avalição, segundo a Diretoria Pedagógica (DIPED) da DRE Campo Limpo, que teve educadores integrando a comissão avaliadora do festival, juntamente com artistas da Cooperifa.

Seguindo os critérios de originalidade, criatividade, articulação e representatividade da cultura regional, a comissão procurou homenagear seis poesias, sendo três de alunos e três de funcionários da DRE Campo Limpo. Marilu Santos Cardoso, Diretora do DIPED da DRE Campo Limpo, uma das integrantes da comissão, conta que o objetivo foi homenagear as poesias que demonstraram a qualidade das produções literárias da região.

Marilu ainda fala que a sequência do trabalho, que já foi desenvolvido em outras duas oportunidades, não é só importante para estimular a literatura na zona sul de São Paulo. “É importante para que os alunos possam se ver capazes de escrever poesias e que os professores e funcionários se vejam como poetas”, afirma a Diretora.

Ao fim de algumas semanas de avaliação, a banca selecionou os seguintes poemas para homenagem: “Louco”, de Luci Teixeira da Silva Molina; “Brincadeira de Roda”, de Sílvio Benedito; “Periferia e Poesia”, de Elaine Silva Lacerda de Miranda; “Mil Reações”, de Jean Petherson de Souza (EMEF Carolina Rennó); “Sequência”, de Giovanna Almeida (EMEF Carolina Rennó); e “Diversificando olhares”, de Geraldo Apolonio (MOVA A. Santa Cecília).

A parabenização aos autores ocorreu no encerramento da 9ª Mostra Cultural da Cooperifa, realizada no dia 23 de outubro, na Praça João Tadeu Priolli, ou Praça do Campo Limpo.

Todas essas obras podem ser conferidas aqui.

Veja a galeria de fotos aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300