Notícias
3° Festival de Poesias da DRE Campo Limpo e Cooperifa
Evento homenageou obras de três funcionários e três alunos da DRE Campo Limpo
Publicado em: 01/11/2016 16h51 | Atualizado em: 30/11/2020A 3ª edição do Festival de Poesias DRE-CL/Cooperifa chegou ao fim. A ação da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, em conjunto com o coletivo artístico Cooperifa, após o período de inscrição e análise das poesias, selecionou as seis melhores obras, que foram homenageadas no encerramento da 9ª Mostra Cultural da Cooperifa, no dia 23 de outubro.
Na edição deste ano, que teve início no dia 12 de setembro, quando as inscrições foram abertas e tanto alunos, quanto os funcionários das unidades pertencentes à DRE Campo Limpo puderam enviar suas poesias, recebeu mais de 50 excertos para avalição, segundo a Diretoria Pedagógica (DIPED) da DRE Campo Limpo, que teve educadores integrando a comissão avaliadora do festival, juntamente com artistas da Cooperifa.
Seguindo os critérios de originalidade, criatividade, articulação e representatividade da cultura regional, a comissão procurou homenagear seis poesias, sendo três de alunos e três de funcionários da DRE Campo Limpo. Marilu Santos Cardoso, Diretora do DIPED da DRE Campo Limpo, uma das integrantes da comissão, conta que o objetivo foi homenagear as poesias que demonstraram a qualidade das produções literárias da região.
Marilu ainda fala que a sequência do trabalho, que já foi desenvolvido em outras duas oportunidades, não é só importante para estimular a literatura na zona sul de São Paulo. “É importante para que os alunos possam se ver capazes de escrever poesias e que os professores e funcionários se vejam como poetas”, afirma a Diretora.
Ao fim de algumas semanas de avaliação, a banca selecionou os seguintes poemas para homenagem: “Louco”, de Luci Teixeira da Silva Molina; “Brincadeira de Roda”, de Sílvio Benedito; “Periferia e Poesia”, de Elaine Silva Lacerda de Miranda; “Mil Reações”, de Jean Petherson de Souza (EMEF Carolina Rennó); “Sequência”, de Giovanna Almeida (EMEF Carolina Rennó); e “Diversificando olhares”, de Geraldo Apolonio (MOVA A. Santa Cecília).
A parabenização aos autores ocorreu no encerramento da 9ª Mostra Cultural da Cooperifa, realizada no dia 23 de outubro, na Praça João Tadeu Priolli, ou Praça do Campo Limpo.
Todas essas obras podem ser conferidas aqui.
Veja a galeria de fotos aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso sobre alimentação saudável na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
Educadores da SME agora contam com intranet
Secretaria Municipal de Educação
Inspirado em experiência argentina, CEI 13 de Maio estimula autonomia de crianças e bebês
Secretaria Municipal de Educação
5 mil Mães Guardiãs trabalham na busca ativa de estudantes da Rede Municipal
Educadores
SME abre processo seletivo para professores atuarem nas Classes Hospitalares
Secretaria Municipal de Educação
SME convida educadores a compartilharem relatos de práticas sobre Educação Integral
Relacionadas

SME oferece curso sobre alimentação saudável na Educação Infantil
Publicado em: 20/03/2023 5h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores da SME agora contam com intranet
Publicado em: 20/03/2023 5h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Inspirado em experiência argentina, CEI 13 de Maio estimula autonomia de crianças e bebês
Publicado em: 20/03/2023 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

5 mil Mães Guardiãs trabalham na busca ativa de estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 17/03/2023 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

SME abre processo seletivo para professores atuarem nas Classes Hospitalares
Publicado em: 17/03/2023 1h23 - em Educadores