Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues

Inaugurada em 1980, a Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues é especializada em Educação. Criada para suprir as necessidades informacionais dos especialistas da área educacional da Secretaria Municipal de Educação, atende os professores, gestores, equipe administrativa e público interessado.

Seu acervo é constituído por livros, material audiovisual, teses, periódicos, legislação educacional e diários oficiais que podem ser consultados pelo público em geral.

Oferece serviço de assessoria à pesquisa, empréstimo e ambiente de estudos com acesso à internet.

O empréstimo circulante é exclusivo aos profissionais da Rede Municipal de Ensino e das instituições conveniadas a SME, mas os demais pesquisadores podem utilizar o Empréstimo entre Bibliotecas.

É possível também reproduzir os documentos publicados pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e os materiais de domínio público.

A Biblioteca promove exposições temáticas, divulga publicações dos professores da SME e das editoras parceiras e abre espaço para saraus.

Consulta ao acervo

A Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues prioriza a atualização e a aquisição de material bibliográfico e audiovisual com obras relevantes no campo da Educação e da Pedagogia.

É possível verificar as obras disponíveis pesquisando a consulta ao acervo, enviando um e-mail ou comparecendo pessoalmente à Biblioteca.

Atendimento

Considerando a mudança da Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues para o prédio do Centro de Formação de Professores (CEFORP), na R. Estado de Israel, 200 – Vila Clementino, informamos que este espaço estará fechado para atendimento ao público entre os dias 12/04/2021 e 12/07/2021. Ressaltamos, contudo, que, a partir do dia 24/05, o prédio estará aberto para devolução de materiais mediante agendamento pelo e-mail smecopedbiblioteca@sme.prefeitura.sp.gov.br

Os números dos telefones serão informados posteriormente.